terça-feira, 28 de setembro de 2010

SESI Unidade Ilhéus Encerra Jogos Municipais e segue com 126 Representantes das Indústrias do Zoneamento para a Etapa Estadual.




Carlos Augusto





O SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA - SESI Unidade Ilhéus encerrou no último dia 12 a etapa municipal dos Jogos do SESI 2010. Durante quase dois meses de disputada, 23 empresas dos municípios de Ilhéus, Itabuna e Uruçuca e 440 trabalhadores atletas inscritos competiram em 14 modalidades: Futebol de Campo e Futebol Master (Masculino), Futsal, Futvôlei, Vôlei de Quadra, Vôlei de Areia, Tênis de Mesa, Tênis de Quadra, Xadrez, Natação, Dama, Dominó, Braço de Ferro e Atletismo (ambos os sexos). As inscrições neste ano de 2010 tiveram um aumento significativo de 43,8% em número de empresas participantes e 57,7% de trabalhadores industriários referente a 2009. Além do crescente aumento de empresas e colaboradores inscritos, a organização dos Jogos do SESI vem investindo a cada ano na melhoria da estrutura dos jogos, como na quadra poli esportiva de tênis, construída no clube na unidade e na ampliação de novas modalidades para as competições.

Para Alexandre Régis, gerente da unidade de Ilhéus o aumento da representatividade das empresas do zoneamento em 2010 é um sinal de que as indústrias baianas estão inserindo a prática do esporte e o do lazer na rotina laboral dos trabalhadores, “No ano de 2009, tivemos a participação de apenas 279 trabalhadores atletas e 16 empresas, em 2010 observamos o aumento da participação das empresas e trabalhadores, esse quadro demonstra e consolida o fortalecimento das ações de lazer dentro e fora das indústrias regionais”. As empresas inscritas dos Jogos do SESI 2010 do zoneamento foram: AXT Telecomunicações, Barry Callebaut S/A, Penalty, Cargill Agricola, Dairy Partners Américas, Daten Tecnologia, Daynatech Eletrônica, Delfi Cacau do Brasil, Hometech Comércio e Industria Ltda, Inaceres; Itabuna Têxtil, Joanes Industrial, Leaderchip Industria e Comércio, Li Computadores, Link do Brasil, Login Informática, Mucambo S/A, Nortcom S/A, Nova Data, Positivo Informática S/A, Tecvan Informática, Unicoba Indústria e Comércio e Zmax Informática.

De acordo com Ana Clara Pie, Analista da área de Lazer do SESI Unidade Ilhéus e coordenadora dos Jogos do SESI 2010 - Etapa Municipal, o atendimento este ano a um número expressivo de trabalhadores da indústria promoveu uma ação mais intensifica da área, “Estivemos engajado por quase dois meses nas atividades dos jogos o que acabou ocasionando um momento de confraternização e celebração do esporte, entre colaboradores, estagiários e trabalhadores. Mais do que vitórias ou derrotas, todos levaram laços mais fortes e favoráveis aos relacionamentos no ambiente de trabalho”. A analista ainda relata que os Jogos do SESI – 2010 é um momento de fortalecimento de espírito de equipe “Através dos jogos, os trabalhadores vivenciam relações de grupo que ajudam a enfrentar e superar os mais variados desafios”. Os trabalhadores atletas da região classificados para a Etapa Estadual dos Jogos do SESI 2010 disputarão as competições no período de 22 a 24 de outubro em Simões Filho/ BA com toda logística subsidiada pelo SESI regional.

No total 126 trabalhadores de 13 indústrias representarão o zoneamento: Tecvan (Futsal, Atletismo Salto Distância - Masculino), (Vôlei de Quadra, Vôlei de Areia, Tênis de Mesa, Atletismo - 100m, Xadrez Livre - Feminino); Itabuna Textil (Futsal – Feminino), (Tênis de Mesa – Masculino); Inaceres (Futebol Master); Barry Calebaut (Futebol Campo, Natação – 50m Costas, 50m Peito, 4x50m, Atletismo - 200m 35+, 800m, Arremesso Peso e Revezamento 4x10 – Masculino); Login (Vôlei de Areia – Masculino); Cargill (Vôlei de Quadra, Natação 50m 35+, 50m Peito – Masculino); Link do Brasil (Futvôlei, Dominó Livre – Masculino), (Atletismo Revezamento 4x10m – Feminino); AXT Telecomunicações (Futvôlei, Braço de Ferro, Natação 50m, Atletismo 200m, 400m, Arremesso e Salto a Distância, Dominó Livre, Dama – Feminino), (Braço de Ferro, Atletismo 100m, 200m – Masculino); Daten (Tênis de Quadra – Masculino); Positivo (Xadrez Livre, Damas Livre - Masculino); Delfi (Natação 50m, 50m borboleta – Masculino); DPA (Atletismo 300m – Masculino) e Penalty (Atletismo 300m).

O primeiro colocado de cada modalidade na Etapa Estadual segue automaticamente para a Etapa Regional que será realizada em novembro, Sergipe. E pela primeira vez na história nos Jogos do SESI a Etapa Nacional e Internacional serão realizadas no estado Bahia em Simões Filho, durante o mês de março de 2011. Mais informações sobre os Jogos do SESI 2010, entre em contato com área de Relações com o Mercado através dos telefones (73) 3639 9326 ou de Lazer (73) 3639 9353 ou ainda através dos endereços eletrônicos anasp@fieb.org.br; msampaio@fieb.org.br .



Fonte: Jocimeire Silva Borges

Nenhum comentário: