de Jesus
O espanhol Rafael Nadal venceu seu compatriota (e freguês) Fernando Verdasco por 3 sets a 0 (7/5, 6/3 e 6/4) e avançou para as semifinais do US Open. Agora, o número 1 do mundo tentará acabar com a sina de perder a um jogo da final no Grand Slam norte-americano.
Nos últimos dois anos, Nadal caiu nesta fase. No ano passado, foi superado por Andy Murray e, em 2008, por Juan Martín del Potro. Desta vez, Nadal enfrentará Mikhail Youzhny (14), que vem de uma suada vitória em 4h sobre o suíço Stanislas Wawrinka.
Youzhny supera Wawrinka
Depois de quatro horas e cinco sets, o russo Mikhail Youzhny superou o suíço Stanislas Wawrinka por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 7/6 (7), 3/6, 6/3 e 6/3, e garantiu sua participação na semifinal do Aberto dos Estados Unidos pela segunda vez em sua carreira. Na primeira, em 2006, foi derrotado pelo americano Andy Roddick, que viria a ser vice-campeão.
Dono de um saque poderoso, o suiço Wawrinka, conseguiu 13 aces no duelo, contra apenas dois do adversário.
O problema foi o baixo aproveitamento do primeiro serviço: apenas 54% deles entraram - o tenista conseguiu 77% dos pontos quando jogou com o seu primeiro saque.
Semifinais
Nenhum comentário:
Postar um comentário