sábado, 11 de setembro de 2010

Cielo supera alemão e é ouro nos 100m, na etapa brasileira da Copa do Mundo.




Carlos Augusto




Em uma disputa acirrada com o alemão Steffen Deibler, o brasileiro César Cielo, nadador do Flamengo, conquistou a medalha de ouro na etapa brasileira da Copa do Mundo em Piscina Curta, disputada no Complexo Aquático Maria Lenk na manhã deste sábado.

Atual recordista e campeão mundial da distância em piscina longa, Cielo mostrou versatilidade e venceu com o tempo de 47s16. Deibler, por sua vez, chegou na segunda colocação ao registrar 47s18. André Daudt, também brasileiro, completou o pódio (47s78).

"Começar uma série com medalha de ouro aqui é muito importante", declarou Cielo em entrevista ao Sportv, ainda ofegante pouco tempo depois de completar a prova. Ele chegou a sentir uma fisgada na coxa nas eliminatórias, o que não atrapalhou na decisão.

Além de César Cielo, o brasileiro Felipe França também brilhou na manhã deste sábado. Nos 50m peito da etapa da Copa do Mundo disputada no Rio de Janeiro, ele ganhou o ouro com a marca de 26s56, seguido pelos compatriotas Henrique Barbosa (26s79) e João Gomes Júnior (27s04).



César Cielo
Nadador levou a melhor sobre o alemão Steffen Deibler e André Daudt, que complletou o pódio (Foto: Satiro Sodré / CBDA)

Nenhum comentário: