Carlos Augusto
O circuito do Velopark, no Rio Grande do Sul, foi o palco para a 6ª etapa do Itaipava GT Brasil. Neste domingo foram realizadas as duas corridas da etapa. Xandy Negrão e Andreas Mattheis subiram no terceiro lugar do pódio na primeira corrida e chegaram na oitava posição na segunda prova.
A dupla que teve a parte dianteira direita do carro praticamente destruída num acidente durante a tomada de tempo que aconteceu no sábado, conseguiu durante a noite e a madrugada de hoje recuperar todo o Ford GT para a disputa das duas corridas de hoje.
"Apesar de tudo foi um final de semana de superação. Viramos a noite recuperando o carro. A equipe está de parabéns. Trabalhamos muito para conseguir atingir nossos objetivos e deixamos o carro em excelentes condições para a prova de hoje", explica o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.
Na primeira corrida, em que Xandy largou em terceiro, o piloto se manteve nesta posição até entregar o Ford GT para Andreas, mas que infelizmente acabou perdendo uma posição para o piloto Claudio Daruj e chegou na quarta posição. Devido a desclassificação da dupla da equipe Crystal Racing Team, Ricardo Zonta e Cláudio Dahruj, a dupla da equipe A Mattheis subiu para a terceira posição.
Já na segunda prova depois de largar da quarta posição com muita chuva conseguiram chegar em 8º. "Com o aumento da chuva a visibilidade ficou menor e o carro aquaplanava na reta. O Ford é um carro de difícil dirigibilidade, então diante desse final de semana chuvoso, o resultado foi positivo, subimos no pódio e pontuamos nesta segunda corrida", afirma Xandy Negrão.
A sétima etapa do Itaipava GT Brasil está marcada para o dia 31 de outubro no autódromo de Curitiba, no Paraná.
Classificação do Campeonato até a 6ª etapa
01) Valdeno Brito/Matheus Stumpf, 163 pontos;
02) Chico Longo/Daniel Serra, 138;
03) Claudio Dahruj, 137;
04) Marcelo Hahn/Alan Khodair, 135;
05) Bruno Garfinkel/Ricardo Mauricio, 112;
06) Andreas Mattheis/Xandy Negrão, 107;
07) João Adibe/Chico Serra, 99 pontos;
08) Rafael Daniel, 98;
09) Claudio Ricci, 89;
10) Lico Kaselmodel, 84 pontos.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário