terça-feira, 14 de setembro de 2010

Liga dos Campeões: 1ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus






Barça vira e goleia o Panathinaikos

Na abertura da chave de grupos da Copa dos Campeões da Europa, o Barcelona chegou a tomar um susto do Panathinaikos, da Grécia, mas virou logo em seguida e, no segundo tempo, transformou o triunfo em goleada por 5 a 1.

Mais uma vez, Messi comandou a reação do time espanhol. Depois de Gouvou abrir o marcador para os gregos aos 19 minutos do primeiro tempo, o argentino mal deu tempo para o rival comemorar.

Aos 21, recebeu lançamento de Xavi e tocou na saída do goleiro. Aos 32, Villa virou o placar. Dez minutos depois, Messi fez um golaço. Ele iniciou a jogada no meio-campo e marcou o gol somente com jogadas de dois toques. Tocou para Xavi, recebeu, tocou para Pedro, recebeu, se livrou de três marcadores e tocou para as redes.

O Barça passou a administrar o jogo no segundo tempo. Aos 32, em mais uma boa jogada do argentino, saiu o quarto. Messi recebeu na ponta esquerda e, mesmo sem ângulo, tirou a bola do goleiro. A bola pegou nas duas traves e sobrou nos pés de Pedro, que empurrou para a rede. Já nos acréscimos, Messi serviu o brasileiro Daniel Alves, que marcou de cabeça e sacramentou a vitória.


Jogos desta terça-feira:

Grupo A:
Twente (HOL) 2 x 2 Inter de Milão (ITA)
Werder Bremen (ALE) 2 x 2 Tottenham Hotspurs (ING)

Grupo B:
Lyon (FRA) 1 x 0 Schalke 04 (ALE)
Benfica Lisboa (POR) 2 x 0 Hapoel Tel-Aviv (ISR)

Grupo C:
Manchester United (ING) 0 x 0 Glasgow Rangers (ESC)
Bursaspor (TUR) 0 x 4 Valencia (ESP)

Grupo D:
Barcelona (ESP) 5 x 1 Panathinaikos (GRE)
FC Copenhague (DIN) 1 x 0 Rubin Kazan (RUS)

Nenhum comentário: