Beat Reusser
de Jesus
Em um duelo disputadíssimo, a seleção brasileira masculina perdeu de Cuba por 3 sets a 2 (34/32, 18/25, 23/25, 25/21 e 12/15) nesta segunda-feira, em Verona, e avançou para a próxima fase do Mundial da Itália.
Com a derrota, o Brasil ficou em segundo lugar no Grupo B e caiu no chamado "grupo da morte" da segunda fase com as fortes seleções da Polônia, invicta na competição, e Bulgária, que sofreu tropeços na primeira fase, mas é sempre temida.
O primeiro set da partida foi o mais equilibrado e terminou 34 a 32 para os cubanos, que fecharam com um bloqueio de Simon. No segundo set, o Brasil se recuperou e venceu com certa facilidade, por 25 a 18. O último ponto foi marcado pelo levantador Bruninho, que explorou o bloqueio adversário.
A equipe brasileira continuou melhor e virou a partida no terceiro set, ao vencer por 25 a 23. Porém, Cuba voltou a vencer no quarto set por 25 a 21 e deixou a decisão para o Tie-break. No set decisivo, o Brasil começou melhor, mas permitiu a virada e perdeu por 15 a 12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário