sábado, 18 de setembro de 2010

Campeonato Brasileiro da Serie " B " = 2010.



Carlos Augusto





Nesta sábado, dia 18/09, foram realizados cinco jogos para completar a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie " B ", onde:



Bahia ganha em Campinas para a Ponte Preta e assume a liderança da competição.

No Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, diante de 9.315 pagantes e arbitragem de Vinicius Costa da Costa-RS e assistentes:
José Javel Silveira-RS e João L. Monteiro de Souza JR-RS. A Ponte Preta bem que tentou, mas perdeu de virada para o Bahia, com gols de Reis aos 7’/1T (Ponte Preta); Ávine aos 9’/2T e Jancarlos aos 32’/2T (Bahia).

O grande nome da
partida foi o lateral direito Jancarlos, autor do segundo gol e criador de boas oportunidades ofensivas para o Bahia. Pela ala esquerda, Ávine também aparece bem, fazendo o primeiro tento do Esquadrão de Aço.

A derrota diante de
seus torcedores deixa a Macaca com 37 pontos e na quinta colocação da Série B, voltando a sair do tão sonhado G4. O quarto é o América-MG, que tem a mesma pontuação, mas com uma vitória a mais: 11 contra 10. Enquanto isso, o Tricolor baiano chegou aos 40 pontos e assumiu a liderança, deixando o Figueirense para trás. O Coritiba tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols (6 contra 12).

Segundo os matemáticos, faltam 22 pontos para o tão esperado acesso tricolor à Série A de 2011. Ainda restam 16 jogos, com 48 pontos em disputa. O Esquadrão de Aço precisa de 45% desta pontuação.

Os dois times voltam a campo na pró
xima terça-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Ponte Preta terá pela frente o Guaratinguetá, às 19h30, no Estádio Dario Leite Rodrigues, enquanto o Bahia recebe o Vila Nova, no mesmo horário, no Estádio Pituaçu.



Coritiba mantém escrita e é vice-líder do campeonato.


Já no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, diante de 30.414, sendo (28.134 pagantes) e com arbitragem de José de Caldas Souza-DF e auxiliares: Carlos Emanuel Manzolillo-DF e Ciro Chaban Junqueira-DF, o Coritiba derrotou a Portuguesa, por 2 a 0, com gols de Leonardo, aos 14/2T e Léo Gago, aos 41’/2T, e conseguiu manter a escrita contra o rival de 25 anos sem derrotas para a Lusa, em casa.

A vitória deixou o time paranaense na segunda colocação, com 40 pontos, perdendo apenas para o Bahia, que leva a melh
or no saldo de gols (12 a 6). A Portuguesa segue fazendo campanha irregular, sendo a nona colocada, com 31 pontos.

Ambos os times voltam a campo na próxima terça-feira. Primeiro, à
s 19h30, a Portuguesa recebe o Santo André, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Um pouco mais tarde, às 21 horas, o Coritiba enfrenta o Brasiliense, no Estádio do Serejão, em Taguatinga.


Confira os resultados da 22.ª
rodada:

Terça-feira


Santo André 3 x 1 Paraná

Figueirense 0 x 1 América-MG


Sexta-feira


Duque de Caxias 3 x 0 Brasiliense
Vila Nova 1 x 0 Guaratinguetá

Ipatinga 4 x 1 São Caetano

Sábado


Ponte Preta 1 x 2 Bahia
Coritiba 2 x 0 Portuguesa

Bragantino 3 x 0 Náutico
Sport 2 x 0 ASA

América-RN 2 x 0 Icasa-CE



Classificação


Artilheria:

13 GOLS
Sport-PE -
Ciro

11 GOLS
Ipatinga-MG - Alessandro
São Caetano-SP - Eduardo

10 GOLS
Ponte Preta-SP - Reis

9 GOLS
Bahia-BA - Jael
Vila Nova-GO - Roni



Jogos da 23ª rodada

Nenhum comentário: