domingo, 19 de setembro de 2010

Stoner vence em Aragón




Beat Reusser
de Jesus






O piloto australiano Casey Stoner conquistou neste domingo o Grande Prêmio de Aragón da Moto GP. Pole position da prova, o piloto da Ducati liderou toda a corrida e cruzou a linha de chegada na primeira colocação, seguido pelo espanhol Dani Pedrosa, da Honda, e pelo norte-americano Nick Hayden. Líder do campeonato, Jorge Lorenzo, da Yamaha, ficou em quarto.

O italiano Valentino Rossi, companheiro de equipe de Lorenzo, mais uma vez não foi bem no circuito espanhol. Largando na sétima colocação, Il Dotore, como é conhecido na Itália, realizou uma ultrapassagem na última volta sobre seu compatriota Marco Simoncelli, mas foi apenas o sexto a receber a bandeirada.

O resultado da prova espanhola acirra a briga pelo título da temporada da Moto GP, faltando ainda cinco etapas para o fim do campeonato. Lorenzo segue como líder, agora com 284 pontos, mas Pedrosa aparece cada vez mais forte na disputa, com 228 pontos na segunda colocação.

A próxima etapa da Moto GP será disputada em Motegi. A prova é a 14ª da temporada e está marcada para o dia 3 de outubro. Após a corrida japonesa, restarão disputas na Malásia, Austrália, Portugal e em Valência.

Nenhum comentário: