domingo, 1 de maio de 2011

Pedrosa bate Lorenzo em Estoril



Beat Reusser
de Jesus






Restando cinco voltas para o fim do GP de Estoril, em Portugal, Dani Pedrosa mudou seu destino e venceu pela primeira vez após o acidente no ano passado. O espanhol, que manteve o segundo lugar durante toda a corrida, surpreendeu: assumiu a liderança no fim da prova ultrapassando o compatriota Jorge Lorenzo (Yamaha), atual campeão da MotoGP. O piloto da Honda abriu vantagem de 3,051 segundos sobre Lorenzo e garantiu o primeiro lugar no pódio da terceira etapa da temporada 2011 do Mundial de motovelocidade.

Esta foi a primeira vitória de Pedrosa no circuito de Estoril na MotoGP. O espanhol, que ainda se recupera de uma cirurgia no ombro, ficou em terceiro e segundo lugar nas duas primeiras etapas, em Qatar e Jerez, respectivamente.

Logo na primeira volta, Simoncelli já saiu da pista ao cair da moto. Casey Stoner herdou a terceira posição com a saída de Simoncelli, mas não conseguiu tirar mais velocidade de sua moto. Correndo apenas para manter a posição, ele completou o pódio e cruzou a linha de chegada completamente sozinho. Seu companheiro de time, Andrea Dovizioso, chegou nove segundos depois, quase perdendo a posição para o heptacampeão Valentino Rossi, que completou o Top 5 com sua Ducati.


Nenhum comentário: