domingo, 27 de julho de 2014

Após mais uma derrota, Marquinhos Santos pede demissão do Bahia. E Gilson Kleina está bem perto do Tricolor

 
 
 
 
Carlos Augusto
 
 
 
Marquinhos Santos não é mais técnico do Bahia. Após a derrota para o Internacional, na noite deste sábado, o nono sem vencer do Tricolor, o treinador anunciou para a imprensa que não segue no comando do time. Ele estava dirigindo o clube desde a metade do Campeonato Baiano.
 
Uma das promessas dos últimos anos, Marquinhos Santos deixa o seu segundo clube consecutivo sem um título de expressão. Depois de conquistar um Campeonato Paranaense pelo Coritiba e sair bastante contestado pela torcida do Coxa Branca, ele levou mais um Estadual neste ano, com o Bahia.
 
A saída de Marquinhos Santos do comando do Bahia já era esperado antes mesmo do início da partida deste sábado. Indagado antes de a bola rolar, o treinador garantiu que o seu pensamento era de permanência. Segundo dirigentes do Tricolor, a situação se tornou insuportável e ele mesmo pediu a demissão.
 
Desde que chegou, Marquinhos comandou o clube baiano em 35 partidas, entre Campeonato Baiano (12), Copa do Nordeste (6), Campeonato Brasileiro (12) e Copa do Brasil (5). Foram 14 vitórias, 10 empates e 11 derrotas, aproveitamento total de aproximadamente 49%.
 
O favorito a assumir o cargo de técnico do Bahia é Gilson Kleina. Segundo alguns dirigentes, o ex-treinador do Palmeiras já foi contatado na última sexta-feira e tratou de termos salariais. Outros nomes como Dado Cavalcanti, ex-Ponte Preta e Márcio Araújo, que já dirigiu o Bahia no passado, também são ventilados.
 
O Tricolor Baiano não passa por bons momentos. o time é o primeiro na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com nove pontos e está praticamente eliminado na Copa do Brasil. No jogo de ida da Terceira Fase, o clube foi derrotado por 3 a 0 pelo Corinthians.
 
Fonte:FI

Nenhum comentário: