quinta-feira, 31 de julho de 2014

No Basquete - Com público e cestinhas tímidos, Brasil vence Angola em teste no Rio




Carlos Augusto



O Brasil começou com vitória sua preparação para a Copa do Mundo de Basquete da Espanha, que será disputada entre 30 de agosto e 14 de setembro. Diante da frágil Angola, no Ginásio do Maracanãzinho com público apenas razoável, a seleção não encontrou resistência e dominou os africanos, vencendo por 98 a 60 (48 a 27 no primeiro tempo), na abertura do Super Desafio de Basquete. Marcelinho Huertas foi o cestinha brasileiro no jogo, com 12 pontos. Ele ainda deu quatro assistências e pegou dois rebotes. O maior pontuador do jogo, porém, foi Milton Barros, de Angola, com 13.
 
Nenê vence a marcação para marcar mais dois pontos para o Brasil (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)
Outros destaques foram Alex Garcia, com 11 pontos, Rafael Hettsheimeir, com 10, e Tiago Splitter, com 10 pontos e oito rebotes, além de cinco assistências. Foi a primeira oportunidade do técnico argentino Rubén Magnano com o que ele tem de melhor no basquete brasileiro após as Olimpíadas de 2012, em Londres.
 
Na sequência do torneio amistoso no Rio de Janeiro, o Brasil encara a Argentina, no sábado, também no Maracanãzinho, às 10h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e da TV Globo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Nesta sexta, os hermanos estreiam diante dos africanos, às 14h.
 
Antes da estreia no Mundial, diante da França, no dia 30 de agosto, o Brasil participa do Torneio Internacional de Buenos Aires, entre os dias 8 e 10 de agosto, na capital argentina, contra os donos da casa e o México. Depois, faz um amistoso contra os Estados Unidos, em Chicago, no dia 16 e, às vésperas da estreia, joga um torneio amistoso na Eslovênia.
 
Fonte:globoesporte.globo.com
Fotos:Gaspar Nobrega / Inovafoto / Agência Estado

Nenhum comentário: