sexta-feira, 18 de julho de 2014

Classificado, Brasil perde para o Irã e elimina Rússia na Liga Mundial




Beat Reusser




O Irã parece ter se tornado a 'pedra' no caminho da seleção brasileira. Já classificados, os comandados de Bernardinho tiveram uma atuação apática e repleta de erros, sendo derrotados com facilidade por 3 sets a 1, com parciais de 25-21, 25-19, 23-25 e 28-26, nesta sexta-feira (18), em Florença, na Itália.

Era exatamente o que temia a Rússia, que acaba eliminada com este resultado. Antes da partida, jogadores da seleção europeia apontaram para a possibilidade de 'marmelada', com os brasileiros entregando o jogo para os iranianos e causando sua queda precoce.

Premeditada ou não, a derrota brasileira comprova a dificuldade que a equipe teve diante do Irã em toda a Liga Mundial. Foram cinco duelos entre as duas seleções, com três vitórias dos asiáticos e duas dos comandados de Bernardinho.

O Brasil terá de encarar a dona da casa, Itália, na semifinal deste sábado, às 15h30 (de Brasília). Os italianos asseguraram a primeira colocação do Grupo H ao vencerem a Austrália por 3 sets a 0 (25/14, 25/22 e 25/21. Na outra semifinal, o Irã, que jamais chegou tão longe na Liga Mundial, duela às 12h30 contra o os Estados Unidos, que ficaram com a segunda colocação no Grupo H.


Nenhum comentário: