domingo, 27 de julho de 2014

No UFC Fight Night 47 - Em combate alucinante, Lawler supera Brown e deve ter revanche contra Hendricks por cinturão






Carlos Augusto



Um combate alucinante encerrou o UFC Fight Night 47, em San Jose, em grande estilo. Na luta principal do evento no SAP Center, na Califórnia, Robbie Lawler e Matt Brown presentearam o público com um verdadeiro espetáculo, repleto de reviravoltas e trocação. Após cinco rounds, ‘Ruthless’ foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes (parciais de (49/46, 49/46 e 48/47) e deve receber a revanche contra Johny Hendricks pelo cinturão dos meio-médios.
 
Em luta emocionante e de reviravoltas, Lawler quebra invencibilidade de Brown e deve reencontrar Hendricks
Com o resultado, Robbie Lawler soma a segunda vitória consecutiva depois de perder de forma polêmica a disputa de cinturão contra Johny Hendricks, em março deste ano. Na luta anterior, em maio, o Ruthless superou Jake Ellenberger por nocaute técnico. Primeiro colocado do ranking dos meio-médios, o atleta da American Top Team chega ao 24 triunfos da carreira e se credencia, definitivamente, para receber o novo title shot.
 
Já Matt Brown perde sequência invicta de sete lutas, sendo a última sobre o brasileiro Erick Silva, e adia sonho de disputar o cinturão. Apesar do revés, o ‘Immortal’ teve o desempenho exaltado pelo adversário. “Eu disse que tinha dois verdadeiros campeões aqui dentro. Ele grande lutador e fez um ótimo show para os fãs”, comentou Lawler, em entrevista a Joe Rogan, no octógono.
 
Afastado do octógono por 17 meses devido a constantes lesões, Antônio Rogério Nogueira, o ‘Minotouro’, foi massacrado no retorno ao Ultimate Fighting Championship. Na luta coprincipal do UFC Fight Night 47, neste sábado, em San Jose, o brasileiro não resistiu a Anthony Johnson e acabou nocauteado com 44 segundos do primeiro round. Um dos principais nomes da categoria meio-pesado, o norte-americano teve atuação simplesmente arrasadora e desferiu fortes ganchos e uppercuts para apagar ‘Lil Nog’ junto à grade.
 
De volta após 17 meses, Minotouro não resiste à força e à velocidade de Johnson e é detonado em San Jose
Rogério Minotouro não lutava desde fevereiro de 2013, na vitória contra Rashad Evans, por decisão unânime, no UFC 156. Líder da Team Nogueira ao lado do irmão Minotauro, o baiano sofreu com a falta de ritmo e não conseguiu acompanhar a velocidade de Anthony Johnson. Esta é a sexta derrota no cartel do veterano de 38 anos, que também soma 21 triunfos.
 
Quinto colocado da divisão dos meio-pesados, Anthony Johnson conquista a segunda vitória na volta ao Ultimate e a nona consecutiva na carreira. O ‘Rumble’, que reestreou na organização com triunfo sobre Phil Davis, por decisão unânime, se consolida como um dos principais nomes da categoria e entra, definitivamente, na fila para a disputa de cinturão. O norte-americano comemorou a atuação arrasadora e revelou que partiu para definir o combate rapidamente por respeito ao legado dos irmãos Nogeueira no MMA.
 
Confira os resultados do UFC Fight Night 47
 
Card principal
 
Robbie Lawler venceu Matt Brown por decisão unânime
Anthony Johnson venceu Rogério Minotouro por nocaute no primeiro round
Dennis Bermudez venceu Clay Guida por finalização no segundo round
Bobby Green venceu Josh Thomson por decisão unânime
 
Card preliminar

Jorge Masvidal venceu Daron Cruickshank por decisão unânime
Patrick Cummins venceu Kyle Kingsbury por decisão unânime
Tim Means venceu Hernani Perpetuo por decisão unânime
Brian Ortega venceu Mike De La Torre por finalização (mata-leão) no primeiro round
Tiago Trator venceu Akbarh Arreola por decisão unânime
Gilbert Durinho venceu Andreas Stahl por decisão unânime
Joanna Jedrzejczyk venceu Juliana Lima por decisão unânime
Noah Lahat venceu Steven Siler por decisão unânime
 
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:Josh Hedges/Getty Images/UFC

Nenhum comentário: