sábado, 19 de julho de 2014

Na Formula Indy - IndyCar cancela prova de sábado em Toronto









Carlos Augusto


Depois de Sebastien Bourdais (KV) ter conquistado a pole position neste sábado dia 19 de julho, às 12:25, para a 13ª etapa da Fórmula Indy, a primeira da rodada dupla nas ruas de Toronto, no Canadá.

O piloto francês fez 58s9479 em sua última volta rápida, obtendo assim sua primeira pole na categoria reunificada. Ele ficou 0s1546 na frente de Will Power (Penske), que larga em segundo.

A dupla ficou à frente de Hélio Castroneves (Penske). O brasileiro que lidera o campeonato larga ao lado do vencedor da última etapa em Iowa, Ryan Hunter-Reay (Andretti), o melhor da Honda em novo domínio da Chevrolet.


A primeira corrida da rodada dupla de Toronto, no Canadá, que seria disputada neste sábado, foi cancelada por causa da forte chuva que caiu sobre o circuito de rua canadense e formou muitas poças em toda a pista. Portanto, as duas provas da rodada dupla serão disputadas no domingo.


Ainda durante a volta de apresentação, o ex-piloto da Indy Arie Luyendyk, que pilotava o Safety Car, perdeu o ponto da freada, derrapou na pista e passou reto na curva 3 do circuito de rua canadense.
 
Com o carro de segurança de volta à pista, Will Power, segundo do grid, rodou sozinho, bateu no muro e com um dos braços da suspensão do carro avariado, precisou parar nos pits para reparos.
 
Os pilotos ainda tentaram fazer mais uma tentativa de largada, mas a chuva apertou e os comissários mandaram os carros recolherem às garagens para aguardar as condições de clima melhorarem. Como a chuva não deu trégua, a corrida deste sábado foi cancelada.

Fonte:Band/Autoracing/Grande Premio
Foto:AP

Nenhum comentário: