sábado, 26 de julho de 2014

No Basquete - Argentina vence e decide primeiro lugar do grupo contra o Brasil no Sul-Americano





Carlos Augusto




Não foi tão fácil como o torcedor pensava, mas a Argentina conseguiu confirmar o seu favoritismo e derrotou o Paraguai nesta sexta-feira, por 75 a 65 (36 a 34 no primeiro tempo). Desta forma, a seleção albiceleste chega à terceira e última rodada da fase de grupos do Sul-Americano de Basquete com duas vitórias em dois jogos, e decide o primeiro lugar contra o Brasil - que tem campanha semelhante.
 
Depois de ver a equipe brasileira atropelar o Equador no início da rodada desta sexta-feira, com uma vitória por 106 a 54, os argentinos tinham a missão de garantir o triunfo sobre o Paraguai e levar a decisão do primeiro posto à terceira rodada. Desta forma, já no primeiro quarto, os favoritos abriram 25 a 11, mas permitiram a reação do adversário antes do intervalo.
 
Ciente de que a derrota significava a eliminação da equipe, o Paraguai terminou o segundo quarto com apenas dois pontos de desvantagem, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo. Já no terceiro, a Argentina voltou a deslanchar, ficou em situação confortável no marcador e apenas administrou nos minutos finais, garantindo a vitória por dez pontos de diferença.
 
Agora, já classificados, com duas vitórias nos dois jogos, Brasil e Argentina voltam à quadra neste sábado. O vencedor fica com a primeira colocação do grupo e vai encarar o segundo da outra chave nas semifinais, que será decidido em um confronto ainda nesta sexta, entre Chile e Venezuela. O Uruguai ficará na liderança.
 
Tabela dos Jogos:
 
Quinta-feira, 24/07
Grupo B - Uruguai 92 x 52 Chile
Grupo A - Equador 44 x 100 Argentina
Grupo A - Brasil73 x 56 Paraguai
Grupo B - Peru 49 x 86 Venezuela
 
Sexta-feira, 25/07
Grupo A - Brasil 106 x 54 Equador
Grupo B - Peru 45 x 103 Uruguai
Grupo A - Argentina 75 x 65 Paraguai

Grupo B - Venezuela x Chile
 
Sábado, 26/07
Grupo A - Paraguai x Equador
Grupo B - Chile x Peru
Grupo A - Brasil x Argentina
Grupo B - Venezuela x Uruguai
 
Domingo, 27/08
Semifinais
 
Segunda-feira, 28/08
Finais
 
Fonte:t.esportes.br.msn.com/Globo/ESPN.com.br

Nenhum comentário: