quarta-feira, 23 de julho de 2014

No UFC 178 - Alexander Gustafsson lesiona o joelho e Daniel Cormier enfrenta Jon Jones pelo cinturão






Carlos Augusto



O UFC 178, dia 27 de setembro, em Las Vegas, terá uma novidade na luta principal. O sueco Alexander Gustafsson lesionou o menisco de um dos joelhos em um treinamento e está fora da revanche contra Jon Jones. No lugar do ‘Mauler’, o Ultimate escalou Daniel Cormier, que vinha aguardando ansiosamente uma chance pelo cinturão dos meio-pesados.
 
Com a lesão de Gustafsson, Daniel Cormier ganhou a sonhada chance de lutar pelo cinturão de Jon Jones
Alexander Gustafsson foi o desafiante mais difícil de Jon Jones e a revanche era bastante aguardada pelos fãs. Em 2013, no UFC 165, eles travaram um épico duelo, com vitória do norte-americano por decisão unânime, mantendo o cinturão depois de cinco rounds sangrentos. O sueco demonstrou muita resistência e conseguiu ser o primeiro adversário a derrubar ‘Bones’, que também levou muitos golpes e precisou ir a um hospital ao final do combate.
 
Agora, Jon Jones terá pela frente um adversário invicto: Daniel Cormier, com 15 triunfos. Ex-campeão do GP dos pesados do Strikeforce, DC migrou para os meio-pesados no UFC e já conquistou duas vitórias: contra Pat Cummins (nocaute técnico) e Dan Henderson (finalização). O lutador da AKA há tempos provoca Jon Jones e pede a chance de enfrentá-lo pelo cinturão – desejo atendido nesta quarta-feira.
 
Já Jon Jones vem de vitória contra Glover Teixeira, em abril deste ano, na sétima defesa de cinturão. Antes de ter a revanche diante de Gustafsson confirmada, ‘Bones’ revelou que o desafiante favorito seria Daniel Cormier. Dominante na categoria, o campeão superou anteriormente em disputa de título nomes como Quinton Rampage, Mauricio Shogun, Lyoto Machida, Vitor Belfort e Rashad Evans.
 
Após o anúncio, Dana White ligou para Cormier e ouviu a filha do lutador, ao fundo, dizendo que seu pai seria o campeão do UFC.
 
O tour de imprensa atualizado do UFC 178 e as informações sobre ingressos para o evento serão divulgados pelo UFC nos próximos dias.
 
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:Josh Hedges/ZuffaLLC/ZuffaLLCVia Getty Images

Nenhum comentário: