domingo, 27 de julho de 2014

No Hipismo - Athina de Onassis de Miranda chega em 5º no GP do Global Champions Tour, na França





Carlos Augusto



A amazona grega Athina Onassis de Miranda conquistou neste sábado, 26/7, o quinto lugar no GP do CSI5* de Chantilly, válido pela nona etapa do Global Champions Tour, na França. Com AD Camille Z a amazona completou o percurso a 1.60m com o tempo de 78s04 na segunda volta somando três pontos perdidos por excesso de tempo. O vencedor foi o sueco Rolf-GoranBengtsson / Casall Ask sem faltas em 40s31, seguido pelo compatriota Henrik von Eckermann / Cantinero com pista limpa em 40s85. O terceiro lugar ficou com canadense Eric Lamaze / Fine Lady 5 também sem faltas com o tempo de 41s08 e o quarto colocado foi conjunto alemão Ludger Beerbaum / Chaman sem penalidades em 42s69.
 
Dos 45 conjuntos que participaram do GP apenas quatro completaram as duas voltas sem derrubar nenhum obstáculo, entre eles Athina e AD Camille Z. A prova distribuiu 300 mil euros em prêmios e somou pontos para ranking do GCT e também da Federação Equestre Internacional.
 
O Global Champions Tour é considerado o maior circuito hípico do mundo e conta com 14 etapas espalhadas pela Europa, Ásia e Oriente Médio que irão distribuir nove milhões de euros em prêmios. O CSI5* de Chantilly, que começou ontem, 25/, e termina no domingo, 27/7, tem a participação dos principais cavaleiros e amazonas do mundo e tem a premiação total de 438 mil euros.
 
A liderança do ranking do GCT é da amazona australiana Edwina Alexander com 201 pontos, seguida por Rolf-Göran Bengtsson, com 194, e por Bassem Hassan Mohammed, do Catar, com 181 pontos. O medalhista olímpico Doda Miranda é o melhor brasileiro no ranking em décimo lugar com 107 pontos. A próxima etapa do circuito será entre 1º e 3 de agosto em Valkenswaard, na Holanda.
 
 
Fonte:MktMix Assessoria de Comunicação/www.brasilhipismo.com.br
Foto:Stefano Grasso

Nenhum comentário: