quinta-feira, 24 de julho de 2014

No Basquete - Após susto inicial, Brasil bate Paraguai na estreia do Sul-Americano





Carlos Augusto



O fantasma da campanha desastrosa da Copa América ainda assombra a seleção brasileira masculina de basquete. No entanto, nesta quinta-feira, o Brasil começou a apagar essa mancha. Foi preciso um susto nos minutos iniciais, mas, mesmo sem as estrelas verde-amarelas, a equipe montou uma boa marcação para vencer o Paraguai por 73 a 56 na estreia do Campeonato Sul-Americano. Na mesma Venezuela do vexame de 2013, só que na Ilha Margarita, o Brasil deu o primeiro passo para se classificar para os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá.
 
Brasil bate Paraguai no Sul-Americano (Foto: Divulgação)
Como Tiago Splitter, Nenê, Anderson Varejão & Cia. estão em São Paulo se preparando para o Mundial da Espanha, que começa no dia 30 de agosto, coube a Raulzinho e Rafael Hettsheimer liderar o Brasil no Sul-Americano - os dois, assim como toda a equipe que está na Venezuela, ainda briga pelas últimas vagas no grupo de Rubén Magnano. Em pouco mais de 13 minutos em quadra, Hettsheimer ficou perto do duplo-duplo, com 13 pontos e nove rebotes. Raulzinho, por outro lado, comandou o Brasil e fez nove pontos.
 
Além do título, o Brasil mira também neste Sul-Americano uma das três vagas para o Pan-Americano de Toronto. A competição também dá quatro vagas para o Pré-Olímpico de 2015 - apesar de já classificado para as Olimpíadas por ser o país sede, o Brasil pretende disputar a competição como convidado. A seleção volta à quadra da Ilha Margarita nesta sexta-feira, às 14h (de Brasília), para encarar o Equador. O último duelo verde-amarelo no Grupo A será contra a Argentina.
 
Tabela dos jogos:
 
Quinta-feira, 24/07
Grupo B - Uruguai 92 x 52 Chile
Grupo A - Equador 44 x 100 Argentina
Grupo A - Brasil 73 x 56 Paraguai
Grupo B - Peru 49 x 86 Venezuela
 
Sexta-feira, 25/07
Grupo A - Brasil x Equador
Grupo B - Peru x Uruguai
Grupo A - Argentina x Paraguai
Grupo B - Venezuela x Chile
 
Sábado, 26/07
Grupo A - Paraguai x Equador
Grupo B - Chile x Peru
Grupo A - Brasil x Argentina
Grupo B - Venezuela x Uruguai
 
Domingo, 27/08
Semifinais
 
Segunda-feira, 28/08
Finais
 
Fonte:Globo
Foto:Divulgação

Nenhum comentário: