domingo, 31 de agosto de 2014

No Campeonato Intermunicipal de 2014, na 3ª rodada - A Seleção de Ilhéus perde mais uma, desta vez para a Seleção de Itabuna






Carlos Augusto




Mesmo com 06 gols a menos que a segunda rodada, a terceira rodada do Campeonato intermunicipal de 2014, que aconteceu neste domingo dia 31/08, teve chuva de gols e, os artilheiros balançaram as redes dos goleiros por 92 vezes, dando uma media de 2,30 gols por partida, fazendo a alegria dos torcedores do interior da Bahia.
 
Com o termino dos jogos de Ida, as seleções que continuam 100% na competição são: Capim Grosso, Feira de Santana, Santo Amaro, Floresta Azul, Itapetinga e Eunápolis. Já por outro lado, as seleções que até agora não pontuaram  foram: Nova Viçosa, Pau Brasil, Iguaí, Ilhéus, Amélia Rodrigues, Irará, Riachão do Jacuípe, Mundo Novo e Condeúba, a qual saiu do campeonato.
 
Os destaque da terceira rodada foram as goleadas da Seleção de Paratinga sobre  a seleção de Macaúbas em casa por 6x0 e a atual campeão Seleção Itajuípe que suplantou a Seleção Camacan por 4x0.
 
Já na partida realizada no Estádio Luiz Viana Filho, pelo grupo 14, a Seleção de Itabuna recebeu a Seleção de Ilhéus, as quais vieram de goleadas da segunda rodada e, os donos da casa não perdoaram vencendo de virada por 2 a 1, com gols de Gugu e Ruan Lopes e Sandro Cabeludo abriu o placar para a seleção do Técnico Magela Rossi.
 
Com o resultado a Seleção de Ilhéus continua na lanterna da competição com zero ponto, já a Seleção de Itabuna chaga a segunda colocação com seis pontos. No outro jogo do grupo 14 a Seleção de Coarací recebeu a Seleção de Uruçuca e ficaram no empate de 1 a 1. A Seleção de Uruçuca mantem-se na liderança com sete pontos e a Seleção de Coaraci caiu para a terceira colocação com quatro pontos.
 
A quarta rodada acontece no próximo domingo dia 07/09, dia da Independência do Brasil, e pelo grupo 14, a Seleção de Ilhéus recebe a Seleção de Itabuna no Estádio Mário Pessoa. Já a Seleção de Uruçuca recebe a Seleção de Coaraci no Estádio Ferrerão.
 
FICHA TÉCNICA

ITABUNA 2 X 1 ILHÉUS

Intermunicipal 2014
Data: 31-08-2014
Local: Estádio Luiz Viana Filho
Horário: 15 horas
Arbitragem: Fábio da Cruz Cardoso(Itarantim), Ivã Souza de Oliveira(Iguaí) e Cosme Bispo dos Santos(Ibicaraí).
Gol: Sandro Cabeludo aos 18M 1ºT(Ilhéus) / Gugu aos 27M 1º T, Ruan Lopes aos 28M 2º T (Itabuna)
Publico:111 pagantes
Renda:R$780,00

ITABUNA - Roberto, Thiago, Tiziu, Tone e Lei,  Yuri, Léo Pitangueira (Ruan Lopes), Rafael Sopa, Caio Andrade, Gugu e João Vítor.
 
Técnico: Nino Black

ILHÉUS -
Cinho, Roque, Josemar, Bobó, Brenner, Danilo, Géo, Léo Bahia, Marcos Paulo (Jim), Fram(Marcos Paulo) e Sandro Cabeludo.
 
Técnico: Magela Rossi
 
 
 

Federer supera começo lento e avança as oitavas de final do US Open




Beat Reusser



No primeiro set parecia que o dia seria complicado para Roger Federer, mas ele elevou a qualidade do jogo e não deu chances para Marcel Granollers aprontar um zebra. O suíço venceu a partida por 3/1 com parciais de 4/6, 6/1, 6/1 e 6/1.

Federer começou lento o confronto e permitiu que o adversário conseguisse uma quebra de saque. Granollers foi preciso na rede, atacou primeiro e manteve a vantagem até que a chuva interrompesse o jogo. Na volta depois de quase duas horas, conseguiu fechar o set.

Ocorre que o bom desempenho do espanhol parou por aí. Federer sacou bem quando esteve ameaçado e aos poucos foi se impondo. Agressivo, o suíço passou a atacar primeiro e acumulou quebras e jogadas de efeito. Ele usou todo seu arsenal como potentes golpes de direita e slices que complicaram o adversário. Granollers não acompanhou o ritmo e enfrentou dificuldades para fazer ao menos um game em cada set.

Brasileirão - Série A 2014, 18ª Rodada




Beat Reusser





Botafogo bate o Santos e se distancia do Z-4

Num jogo amarrado, arrastado, em marcha lenta, com muitos passes laterais, Daniel fez a diferença. Com uma bomba de fora da área, aos 17 minutos do segundo tempo, o meia de 20 anos fez um golaço no Maracanã, dando a vitória ao Botafogo sobre o Santos.

Emerson Sheik, atuando praticamente como um armador, principalmente no primeiro tempo, teve boa atuação, ao contrário de Robinho, que também se propôs a fazer o papel de articulador das jogadas santistas, indo até o meio-campo para receber, mas errando muitos passes (cinco no total, atrás apenas de Rildo, que errou seis).

Fla garante 5ª vitória seguida e afunda Vitória na lanterna 

O Flamengo garantiu a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Contra o Vitória neste domingo, em jogo disputado no Barradão, o time de Vanderlei Luxemburgo marcou 2 a 1 - com gols de Marcelo e Alecsandro - e manteve sequência perfeita no torneio. O momento positivo foi confirmando diante de um frágil Vitória, que se atrapalhou na defesa e permitiu superioridade adversária durante todo o duelo. Os donos da casa marcaram em golpe de sorte, com Caio.

A equipe comandada por Ney Franco segue em queda livre e se afunda na lanterna. Com apenas 15 pontos, o Vitória ainda se deu ao luxo de perder pênalti, com Juan.

Campeonato Brasileiro da Serie D, na 7ª rodada, Vitória da Conquista empata no sábado e Jacuipense perde a primeira no domingo






Carlos Augusto




Pela 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Central conseguiu uma excelente vitória sobre a Jacuipense, por 2 a 1, de virada, com gols de Juninho Silva e Jailson para os donos da casa e Casa Grande para os visitantes, no Estádio Lacerdão. A vitória diante da equipe baiana garantiu a Patativa na vice-liderança do grupo "A4", com nove pontos conquistados, ainda de quebra, o alvinegro conseguiu derrubar a invencibilidade do adversário na competição.
 
A Jacuipense amargou a primeira derrota na 4ª divisão e viu o rival Central se aproximar na tabela de classificação. Até os 39 minutos do 2ª tempo, a equipe baiana mantia quatro pontos de vantagem sobre o próprio Central, mas o gol sofrido mudou a história do jogo e vantagem do time, caindo a diferença para apenas um ponto.
 
Na próxima rodada o Central folga e só volta a campo no dia 14 de setembro, contra o Campinense, no Estádio Amigão. Já a Jacuipense enfrenta o Campinense, no Estádio Joia da Princesa, no próximo dia 08, na 8ª rodada.
 
Confira a classificação do Grupo A3:
 
 
Já o Vitória da Conquista e o Porto-PE se enfrentaram na tarde do sábado, dia 30/08, no Estádio Lomanto Júnior e ficaram no 1 a 1. Com o resultado, o Gavião caiu para a segunda colocação do grupo "A4", com o mesmo número de pontos do novo líder, Confiança, que venceu na rodada e assumiu a ponta da chave. Já o Bode, deixa a lanterna e sobe para a 4ª posição. Os gols do jogo foram marcados por Thaciano, para o Tricolor do Agreste, e Rafael Granja para o time da casa.
 
Na próxima rodada, o tricolor caruaruense folga e só volta aos gramados no dia 14 de setembro. Já o Vitória da Conquista vai até o Estádio Sabino Ribeiro, em Aracaju, no próximo dia 09, enfrentar o líder Confiança.
 
Confira a classificação do Grupo A4:
 
Fonte:Globo
Foto:André Ráguine/GloboEsporte.com / Sandreildo Alves

Na Stock Car - Sob dilúvio, Serra e Maurício vencem em Curitiba







Carlos Augusto




 
Em etapa marcada pela chuva forte que praticamente não deu trégua desde o meio da manhã deste domingo, Daniel Serra (Red Bull) e Ricardo Maurício (RC) dividiram a vitória na rodada dupla que abriu em Curitiba a segunda fase do calendário da Stock Car. A programação foi prejudicada pelo aguaceiro que desabou sobre o autódromo pouco antes da primeira bateria e obrigou a direção de prova a interromper a corrida por falta de segurança, depois de uma série de acidentes provocada pelo piso sem aderência e a visibilidade precária. O encerramento definitivo, no entanto, só foi oficializado mais de uma hora após a paralisação. Como o pole e vencedor Ssrra não havia cumprido 75% do número de voltas, os pontos foram concedidos pela metade. Na segunda, também iniciada com o regime de safety car, Maurício aproveitou a pole, resistiu à pressão de Rubens Barrichello (Full Time) e ganhou pela primeira vez no ano. Os resultados mantiveram Átila Abreu (AMG) na liderança do campeonato.
 
Não foi o fim de semana dos sonhos da equipe Prati-Mico’s Racing, que planejava sair da corrida no quintal de sua casa com o paranaense Júlio Campos e o amazonense Antonio Pizzonia em melhores posições do que aquelas que ocupavam – 5º e 9º – antes da passagem pela capital paranaense. Campos terminou em 6º na corrida 1 e Pizzonia fechou em 12º, mas os dois abandonaram na última volta da segunda depois de escaparem no asfalto encharcado. Os dois analisaram de forma diferente o saldo da etapa. “Até que foi satisfatório porque ainda consegui conquistar bons pontos. Fiquei sem a quarta marcha no meio da prova inicial e não foi fácil continuar até o fim da segunda com esse problema no câmbio. Estou um pouco mais atrás do Átila, mas pelo menos conservei a colocação no campeonato”, lembrou.
 
Pizzonia não escondeu o desapontamento com o epílogo de uma etapa que começou complicada para a equipe desde a abertura dos treinos na sexta-feira. Praticamente sem ter podido aproveitar os testes de pré-temporada em fevereiro, por causa das sucessivas panes no câmbio de Campos e o início da readaptação de Pizzonia à categoria depois de uma ausência de dois anos, a Prati-Mico’s Racing entrou em flagrante desvantagem contra as rivais em Curitiba. “Pagamos um preço alto em relação ao acerto dos carros”, observou o diretor-técnico Juan Carlos “Mico” Lopez. “Só não foi pior do que em Brasília, onde zerei. Fiz apenas quatro pontos e meio aqui”, contou Pizzonia, que também permaneceu com o 9º lugar na luta entre os pilotos.
 
Apesar de todos os contratempos, a Prati-Mico’s Racing conseguiu segurar o topo da tabela de equipes, mas foi alcançada pela Full Time – ambas estão agora com 178 pontos. O tira-teima está marcado para o dia 14 de setembro no circuito do Velopark, que dará a largada para uma espécie de campeonato gaúcho da Stock Car, já que as duas próximas rodadas também estão agendadas para o Rio Grande do Sul, em Santa Cruz e em Tarumã.
 
Pilotos cumprem protocolo, mas há pouca comemoração no pódio (Foto: Divulgação / Facebook Oficial)
Classificação final da primeira corrida:
 
01 - Daniel Serra - 11 voltas em 23m14s161
02 - Valdeno Brito - a 1s378
03 - Allam Khodair - a 4s741
04 - Átila Abreu - a 4s844
05 - Cacá Bueno - a 5s797
06 - Julio Campos - a 7s988
07 - Rubens Barrichello - a 8s953
08 - Galid Osman - a 10s034
09 - Sergio Jimenez - a 10s112
10 - Ricardo Mauricio - a 14s343
11 - Max Wilson - a 14s849
12 - Antonio Pizzonia - a 15s329
13 - Diego Nunes - a 16s159
14 - Thiago Camilo - a 17s400
15 - Felipe Fraga - a 18s568
16 - Lucas Foresti - a 19s630
17 - Popó Bueno - a 21s798
18 - Nonô Figueiredo - a 23s242
19 - Gabriel Casagrande - a 23s992
20 - Rafael Suzuki - a 25s507
21 - Felipe Lapenna - a 26s920
22 - Raphael Matos - a 28s585
23 - Denis Navarro - a 28s722
24 - Vitor Genz - a 30s708
25 - Tuka Rocha - a 31s026
26 - Luciano Burti - a 31s566
27 - Fabio Fogaça - a 32s459
28 - Lico Kaesemodel - a 1 volta
29 - Wellington Justino - a 1 volta
30 - Bia Figueiredo - a 1 volta
31 - Ricardo Zonta - a 1 volta
32 - Felipe Tozzo - a 1 volta
33 - Marcos Gomes - a 5 voltas
34 - Alceu Feldmann - a 5 voltas
 
Ricardo Maurício no pódio Curitiba: 1ª vitória no ano e 4ª no circuito (Foto: Divulgação / Facebook Oficial)
Classificação final da segunda corrida
 
01 - Ricardo Mauricio - 13 voltas em 22m26s496-
02 - Rubens Barrichello - a 2s866
03 - Galid Osman - a 3s380
04 - Cacá Bueno - a 4s180
05 - Sergio Jimenez - a 5s107
06 - Daniel Serra - a 5s268
07 - Thiago Camilo - a 6s280
08 - Átila Abreu - a 11s619
09 - Max Wilson - a 12s732
10 - Gabriel Casagrande - a 15s445
11 - Diego Nunes - a 16s500
12 - Raphael Matos - a 16s865
13 - Lucas Foresti- a 17s203
14 - Nonô Figueiredo - a 17s792
15 - Marcos Gomes - a 21s425
16 - Felipe Fraga - a 22s657
17 - Luciano Burti - a 27s185
18 - Vitor Genz - a 27s902
19 - Popó Bueno - a 59s682
20 - Allam Khodair - a 1m15s944
21 - Antonio Pizzonia - a 1 volta
22 - Julio Campos - a 1 volta
23 - Felipe Lapenna - a 2 voltas
24 - Tuka Rocha - a 2 voltas
25 - Valdeno Brito - a 3 voltas
26 - Denis Navarro - a 4 voltas
27 - Rafael Suzuki- a 4 voltas
28 - Fabio Fogaça - a 9 voltas
29 - Felipe Tozzo - a 10 voltas
 
Campeonato:
 
01 – Átila Abreu – 119,5
02 – Rubens Barrichello – 113
03 – Sergio Jimenez – 109
04 – Cacá Bueno – 100
05 – Julio Campos – 98,5
06 – Valdeno Brito – 98
07 – Thiago Camilo – 94,5
08 – Marcos Gomes – 91
09 – Antonio Pizzonia – 79,5
10 – Ricardo Mauricio – 75,5
11 – Max Wilson – 69
12 – Allam Khodair – 65
13 – Daniel Serra – 62
14 – Felipe Fraga – 58
15 – Galid Osman – 55,5
16 – Denis Navarro – 49
17 – Popó Bueno – 48
18 – Luciano Burti – 44
19 – Diego Nunes – 43
20 – Rafa Matos e Ricardo Zonta – 41
22 – Tuka Rocha – 38
23 – Vitor Genz – 35
24 – Gabriel Casagrande – 32
25 – Felipe Lapenna – 30
26 – Lucas Foresti – 27,5
27 – Nonô Figueiredo – 22,5
28 – Alceu Feldmann – 21
29 – Bia Figueiredo – 11
30 – Rafael Suzuki – 7,5
31 – Fábio Fogaça e Felipe Tozzo – 6
 
Fonte:www.autoracing.com.br

Ferrer perde para francês e segue sem vencer um Grand Slam




Beat Reusser




O sonho de conquistar o primeiro Grand Slam da carreira acabou para o número 5 do mundo, o espanhol David Ferrer, de 32 anos. Na tarde deste domingo, o cabeça de chave número quatro foi derrotado pelo francês Gilles Simon, 31º no ranking mundial, por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/1 e 6/3, em 2h51 de partida, na terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos.

Ferrer, que chegou a disputar a semifinal do torneio em 2007 e 2012, dá adeus a Flushing Meadows pela quarta vez nesta fase (2005, 2006, 2008 e 2014).

No Mundial de Basquete na Espanha - Brasil bate o Irã após novo vacilo no início, antes de jogão contra Espanha






Carlos Augusto




O que o técnico Rubén Magnano não queria voltou a acontecer nos cinco minutos iniciais da segunda partida do Brasil na Copa do Mundo de basquete. Enfrentando um Irã muito inferior tecnicamente e que já havia sido batido pelos brasileiros há oito dias por 40 pontos de diferença, a seleção viu o adversário fazer 12 a 3. Mas o susto virou passeio daí em diante. Com uma postura defensiva capaz de atrapalhar qualquer ataque e rápidos na transição, os brasileiros sobraram nos três quartos seguintes e conquistaram sua segunda vitória na competição ao fazerem 79 a 50 (40 a 24), neste domingo, no Palácio de Deportes de Granada.
 
Além do ala do Bauru, Leandrinho (11) e Tiago Splitter foram os que mais pontuaram para o Brasil. Marcelinho Huertas se destacou com seis assistências, mesmo número de rebotes de Splitter e Varejão. O cestinha da partida foi o iraniano Jamshidi, com 13 pontos.
 
O jogo serviu de teste para a equipe, que nesta segunda-feira tem o duelo mais difícil da chave contra a Espanha, anfitriã do torneio. O duelo acontecerá às 17h (Brasília), com transmissão do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com.
 
Larry Taylor salta para fazer a bandeja: ala entrou bem na partida (Foto: FIBA)
 
Escalações:
 
Brasil: Marcelinho Huertas, Alex, Marquinhos, Rafael Hettsheimeir e Tiago Splitter. Entraram: Raulzinho, Larry Taylor, Marcelinho, Leandrinho, Guilherme Giovannoni, Anderson Varejão e Nenê. Tec: Rubén Magnano
 
Irã: Kamrani, Yakhchali, Jamshidi, Sahakian e Haddadi. Entraram: Afagh, Arghavan, Kazemi, Kardoust, Bahrami. Tec: Mehmed Becirovic
 
Confira os resultados e os jogos do grupo A, em granada:
 
30/08 - 15h30 - Egito 64 x 85 Sérvia
30/08 - 13h - França 63 x 65 Brasil
30/08 - 17h - Irã 60 x 90 Espanha
 
31/08 - 10h30 - Sérvia 73 x 74 França
31/08 - 13h -Brasil 79 x 50 Irã
31/08 - 17h - Espanha 91 x 54 Egito
 
01/09 - 10h30 - Irã x Sérvia
01/09 - 13h - França x Egito
01/09 - 17h - Brasil x Espanha
 
03/09 - 10h30 - Egito x Irã
03/09 - 13h - Sérvia x Brasil
03/09 - 17h - Espanha x França
 
04/09 - 10h30 - Brasil x Egito
04/09 - 13h - Irã x França
04/09 - 17h - Sérvia x Espanha

 

Confira a classificação do Grupo A


Pos Equipes Pts J V D GP GC SG
1  Espanha 4 2 2 0 181 114 +67
2  Brasil 4 2 2 0 144 113 +31
3  Sérvia 3 2 1 1 158 138 +20
4  França 3 2 1 1 137 138 -1
5  Egito 2 2 0 2 118 176 -58
6  Irã 2 2 0 2 110 169 -59

Fonte:Globo
Foto:FIBA

No Mundial de Vôlei da Polônia - Brasil estreia contra a Alemanha nesta segunda-feira(01)






Carlos Augusto




Diante de 62.000 pessoas, na noite de sábado(30/08), a Polônia abriu o Mundial de Vôlei vencendo a Sérvia por 3 a 0, parciais de  25/19, 25/18 e 25/18, no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia.
 


Já a Tricampeã seleção do Brasil estreia nesta segunda-feira(01/09), às 8:00 horas, horário de Brasília, contra a seleção da Alemanha na Spodek Arena, em Katowice, pelo grupo B, que conta também com as seleções de Coreia do Sul, Finlândia, Cuba e Tunísia.

Além de ser dono dos três mais recentes títulos da competição, o time verde e amarelo chega com boas recordações do local de jogo. Afinal, foi na Spodek que foi conquistado o primeiro título da chamada “Era Bernardinho”, na Liga Mundial de 2001.
 
Confira os grupos do Mundial da Polônia: 


Fonte:Globo

No Surf Feminino - Silvana Lima vence na Espanha e já garantiu seu retorno ao WCT em 2015






Carlos Augusto




O Brasil e a América do Sul voltam a ter uma representante no seleto grupo das top-17 do Samsung Galaxy ASP Women´s Championship Tour em 2015. A brasileira Silvana Lima, 29 anos, faturou o título do ASP 6-Star Pantin Classic Galicia Pro neste sábado na Espanha e já garantiu o seu retorno à elite mundial feminina, antes mesmo das três etapas da nova “perna sul-americana” da ASP South America que será disputada nos meses de outubro e novembro no Brasil e no Chile. A segunda vitória da cearense na temporada foi conquistada na onda que ela surfou nos últimos segundos da final contra a jovem australiana Bronte Macaulay, 20, nas ondas da Playa de Pantin, em Valdovino, na Galicia, Espanha.
 
Silvana Lima recoloca o Brasil no grupo das melhores do mundo depois de um ano sem nenhuma sul-americana na elite (Foto: Lodin Aquashot / ASP Europe)
Mesmo com a vaga já confirmada em primeiro lugar disparado no ranking do ASP Qualifying Series, Silvana Lima garantiu que vai participar das novas etapas da “perna sul-americana” da ASP South America. A primeira delas é na Praia da Joaquina, em Florianópolis, que pela primeira vez vai sediar uma prova feminina do Circuito Mundial da ASP, o Santa Catarina Pro com nível 5 estrelas nos dias 18 a 23 de outubro. Na semana seguinte, de 27 de outubro a 2 de novembro, tem o ASP 4-Star Mahalo Surf Eco Festival na cidade onde ela morou, Itacaré, no litoral sul da Bahia. E o ASP Women´s Qualifying Series será encerrado nos dias 13 a 16 de novembro no Maui Women´s Pro nas grandes ondas de Punta de Lobos, em Pichilemu, no Chile.
 
O Pantin Classic Galicia Pro foi a última prova com nível máximo 6 estrelas que vale 3.500 pontos da temporada e a lista das seis indicadas pelo ASP Women´s Qualifying Series para completar o seleto grupo das top-17 do WCT feminino está praticamente definida. Assim como Silvana Lima, a norte-americana Sage Erickson, segunda colocada no ranking, recuperou a vaga perdida no ano passado. Depois, vêm três surfistas da elite atual que já garantiram suas permanências pelo ranking de acesso, as australianas Laura Enever (3.o no ranking) e Nikki Van Dijk (4.o) e a havaiana Coco Ho (5.o). Em seguida, tem uma novidade para o ano que vem, a havaiana Tatiana Weston-Webb, em sexto lugar no ranking.
 
G-6 DO ASP WOMEN´S QUALIFYING SERIES – 11 etapas:
 
1.a: Silvana Lima (BRA) – 12.200 pontos
2.a: Sage Erickson (EUA) – 9.870
3.a: Laura Enever (AUS) – 9.280 e top-10 do WCT
4.a: Nikki Van Dijk (AUS) – 9.100
5.a: Coco Ho (HAV) – 8.700
6.a: Tatiana Weston-Webb (HAV) – 8.370
7.a: Alessa Quizon (HAV) – 7.490
 
Sul-americanas até a 100.a no ranking:
 
24: Anali Gomez (PER) – 3.673 pontos
34: Dominic Barona (QUE) – 2.328
43: Jacqueline Silva (BRA) – 1.983
47: Sofia Mulanovich (PER) – 1.820
65: Carol Fernandes (BRA) – 1.112
79: Ornella Pellizzari (ARG) – 856
81: Jessica Anderson (CHL) – 817
92: Bruna Schmitz (BRA) – 630
107: Suelen Naraisa (BRA) – 487
 
FINAL DO ASP 6-STAR PANTIN CLASSIC GALICIA PRO:
 
Campeã: Silvana Lima (BRA) por 12,43 pontos (notas 8,00+4,43) – US$ 8.000 e 3.500 pontos
Vice-campeã: Bronte Macaulay (AUS) com 12,24 (6,17+6,07) – US$ 4.000 e 2.640 pontos
 
SEMIFINAIS – 3.o lugar – US$ 1.900 e 2.080 pontos:
 
1.a: Bronte Macaulay (AUS) 14.10 x 7.84 Pauline Ado (FRA)

2.a: Silvana Lima (BRA) 10.80 x 5.86 Laura Enever (AUS)
 
QUARTAS DE FINAL – 5.o lugar – US$ 1.100 e 1.560 pontos:
 
1.a: Bronte Macaulay (AUS) 10.67 x 10.60 Coco Ho (HAV)
2.a: Pauline Ado (FRA) 9.40 x 8.77 Paige Hareb (NZL)
3.a: Laura Enever (AUS) 14.73 x 13.73 Sage Erickson (EUA)
4.a: Silvana Lima (BRA) 14.93 x 12.94 Nikki Van Dijk (AUS)
 
Fonte:www.aspsouthamerica.com
Foto:Lodin Aquashot / ASP Europe
Texto:João Carvalho

Na Formula Indy - Kanaan vence a primeira na Ganassi; Will Power obtém primeiro título








Carlos Augusto





Finalmente, Will Power (Penske) é campeão da Fórmula Indy! O piloto australiano, vice-campeão três vezes de 2010 a 2012, sacramentou sua conquista com uma nona posição nas 500 Milhas de Fontana, 18ª e última etapa de 2014. A prova foi vencida por Tony Kanaan (Ganassi).
 
Power largou apenas em 21º, enquanto seu maior rival, Hélio Castroneves (Penske), era pole position. Ele foi se recuperando ao longo da corrida, chegou a liderar da 189ª à 197ª volta, depois de uma excelente relargada vindo de quarto. Mas perdeu rendimento após sua última parada nos boxes e foi descendo na tabela.
 
O brasileiro Castroneves esteve sempre entre os primeiros colocados, liderou por algumas voltas no começo da corrida e entre a quarta e a quinta parada nos boxes, da qual saiu em terceiro. Mas uma punição por cortar a linha branca na entrada de seu último pit stop o derrubou para 14º, posição em que terminou.
 
O outro brasileiro teve uma noite de sábado muito mais feliz. Kanaan, que obteve sua primeira vitória pela Chip Ganassi, assumiu a ponta pela primeira vez durante a quinta parada coletiva nos boxes, a única realizada sob bandeira amarela.
 
A perdeu apenas momentaneamente para Power, mas teve uma parte final de corrida bastante tranquila. Seu companheiro de equipe Scott Dixon não o ameaçou em nenhum momento, apenas completou a dobradinha.
 
Ed Carpenter foi o terceiro colocado, completando o pódio. O piloto da Carpenter chegou a ocupar o segundo lugar na metade inicial da corrida, mas foi punido por velocidade excessiva nos boxes e perdeu várias posições, conseguindo se recuperar parcialmente.
 
O quarto foi Juan Pablo Montoya (Penske). O piloto colombiano dominou a primeira metade da corrida, mas foi caindo após ser ultrapassado na 120ª volta por Ryan Hunter-Reay. O piloto da Andretti, por sinal, causou a única bandeira amarela do dia ao rodar na 175ª volta.
 
O quinto foi James Hinchcliffe. O competidor da Andretti liderou na parte inicial da corrida, mas foi caindo de rendimento. Mesmo assim, foi o melhor da Honda em dia de domínio da Chevrolet.
 
Outro postulante ao título, Simon Pagenaud (Schmidt), teve uma corrida bastante difícil e ficou apenas em 20º. O único abandono foi de Carlos Huertas (Dale Coyne). Mikhail Aleshin (Schmidt) não participou da prova devido ao seu grave acidente nos treinos: ele segue hospitalizado.
 
O pódio do GP de Fontana: Scott Dixon 2º, Tony Kanaan 1º e  Ed Carpenter 3º
 
Tony Kanaan e equipe Target Chip Ganassi Racing

Classificação da prova:
 
01 = Tony Kanaan
02 = Scott Dixon
03 = Ed Carpenter
04 = Juan Pablo Montoya
05 = James Hinchcliffe  
06 = Takuma Sato
07 = Ryan Briscoe
08 = Carlos Munoz
09 = Will Power
10 = Josef Newgarden
11 = Marco Andretti
12 = Charlie Kimball
14 = Helio Castroneves

15 = Jack Hawksworth
16 = Ryan Hunter-Reay
17 = Sebastian Saavedra
18 = Sebastien Bourdais
19 = Graham Rahal
20 = Simon Pagenaud
21 = Carlos Huertas
22 = Mikhail Aleshin
 
Will Power da equipe Penske é o Campeão da temporada de 2014
Classificação final do campeonato após 18 etapas:
 
01 = Will Power - 670
02 = Helio Castroneves - 608
03 = Scott Dixon - 604
04 = Juan Pablo Montoya - 586
05 = Simon Pagenaud - 565
06 = Ryan Hunter-Reay - 563
07 = Tony Kanaan - 544
08 = Carlos Munoz - 483
09 = Marco Andretti - 463
10 = Ryan Briscoe - 461  
 
Fonte:www.autoracing.com.br
Fotos:Indy Car