sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Mayra Aguiar conquista medalha de ouro no Mundial de Judô




Beat Reusser




Não teve para ninguém na categoria meio-pesado feminina (78kg) nesta sexta-feira no Mundial de judô da Rússia. Mayra Aguiar passou por todo mundo e conquistou a medalha de ouro depois de bater a francesa Audrey Tcheumeo na decisão. Mas a maior batalha da brasileira foi na semi, diante de sua maior rival, a americana Kayla Harrison, que chorou depois da disputa pelo bronze. Mayra suou e venceu por wazari em uma luta tensa, com a técnica Rosicléia Campos sendo expulsa.

Com o ouro, a gaúcha de 23 anos se torna a judoca brasileira com o maior número de medalhas em mundiais. No total, são quatro. O ouro deste ano na Rússia, a prata em Tóquio 2010 e os bronzes em Paris 2011 e Rio 2013. Esta foi apenas a segunda medalha brasileira em cinco dias de competição, depois do bronze de Érika Miranda na categoria até 52 kg.
  
Tiago Camilo decepciona e cai na estreia

A sequência de derrotas do judô brasileiro continuou nesta sexta-feira no Mundial da Rússia. O veterano Tiago Camilo, de 32 anos, decepcionou nesta madrugada. Campeão mundial em 2007, o paulista foi eliminado logo na luta de estreia em Chelyabinsk. Ele caiu diante do sérvio Dmitri Gerasimenko, número 112 do ranking dos médios (90kg).

Quem lutou bem, mas também está fora da disputa é Bárbara Timo. A carioca venceu o primeiro combate, mas não resistiu à bicampeã mundial e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Yuri Alvear.

Nenhum comentário: