domingo, 31 de agosto de 2014

No UFC 177 - Joe Soto resiste, mas TJ Dillashaw acerta bela canelada, nocauteia e mantém cinturão dos galos






Carlos Augusto




O estreante bem que tentou, mas não foi páreo para o campeão TJ Dillashaw, que, diante de sua torcida na Sleep Train Arena, em Sacramento, na Califórnia, realizou com sucesso sua primeira defesa de cinturão. O ‘Viper’ deu show, venceu os quatro primeiros rounds contra Joe Soto e nocauteou no último assalto de forma espetacular: uma canelada na cabeça e golpes que apagaram o desafiante de última hora.
A história foi parecida com a conquista histórica de TJ Dillashaw, quando este venceu Renan Barão e levou o cinturão dos galos. Contra Soto, o campeão também dominou todos os rounds e nocauteou no último, mostrando grande variedade de golpes e estilos, além do belo condicionamento físico e poder de nocaute.
 
Fotógrafo do UFC capta momento exato do fantástico chute de TJ Dillashaw em Joe Soto; nocaute fantástico
Já Joe Soto não fez feio. Solicitado de última hora para substituir Renan Barão, que passou mal e foi cortado do combate pelo cinturão, o estreante no UFC conseguiu golpear forte em alguns momentos e bloqueou bem a maioria dos ataques do campeão, mas não resistiu ao melhor preparo físico do rival e acabou nocauteado.
 
Foi a 11ª vitória da carreira do campeão TJ Dillashaw em 13 combates. Ele chegou a sete triunfos na categoria dos galos no UFC, alcançando o recorde que pertencia a Renan Barão, Urijah Faber e Takeya Mizugaki. Já o estreante Joe Soto, que vinha de seis vitórias seguidas, perdeu pela terceira vez em 18 combates na carreira.
 
Primeiro brasileiro a pisar no octógono do UFC 177, neste sábado, em Sacramento (EUA), Carlos Diego Ferreira conquistou a segunda vitória seguida no peso leve. O manauara, especialista em jiu-jítsu, surpreendeu Ramsey Nijem na trocação, conectou forte cruzado no queixo do rival e ganhou por nocaute técnico no segundo round.
 
Carlos Diego Ferreira conecta mais golpes depois de acertar um cruzadaço de direita em Ramsey Nijem
O manauara teve dificuldade no primeiro round, quando o norte-americano foi superior e acertou bons golpes que até derrubaram o brasileiro em knockdown. Mas Carlos Diego se recuperou do momento ruim, tentou reagir no fim do assalto na luta agarrada, sem conseguir êxito – quase encaixou uma chave de braço.
 
No segundo assalto, o brasileiro encarou o rival na trocação. Em ótimo contra-ataque, ele acertou forte cruzado de direita que pegou em cheio na ponta do queixo de Ramsey Nijem. O norte-americano foi ao chão em knockdown e o manauara aproveitou para liquidar o duelo com mais golpes. Vitória por nocaute técnico a 1min53 do segundo round, em ótimo desempenho de Carlos Diego Ferreira.
 
A brasileira Bethe Pitbull segue invicta em sua carreira. A lutadora enfrentou Shayna Baszler, uma das parceiras da campeã Ronda Rousey, e não deu chances para a adversária. A paraibana, depois de passar um certo aperto no primeiro round, foi com tudo na etapa final e nocauteou a adversária de forma avassaladora, com uma incrível sequência de golpes na linha de cintura e no rosto da norte-americana até a interrupção do árbitro.
 
Bethe Pitbull acerta um dos potentes golpes na rival norte-americana; vitória espetacular em Sacramento
Foi a terceira luta da Pitbull no UFC. A brasileira, que já havia vencido uma das quatro amazonas (time de Ronda Rousey), venceu a segunda lutadora da equipe e desafiou a líder, que possui o cinturão dos galos entre as mulheres na organização.
 
Bethe Pitbull tem agora nove lutas e número igual de vitórias na carreira. Já Shayna Baszler, que estreou no UFC com derrota, chegou ao nono revés no cartel. A lutadora já bateu 15 adversárias desde que iniciou no MMA.
 
Confira os resultados do UFC 177, em Sacramento:
 
Card principal

Peso-galo: TJ Dillashaw venceu Joe Soto por nocaute aos 2m20s do quinto round e manteve o cinturão dos galos do UFC
Peso-leve: Tony Ferguson venceu Danny Castillo por decisão dividida
Peso-galo: Bethe Correia venceu Shayna Baszler por nocaute técnico a 1m56s do segundo round
Peso-leve: Carlos Diego Ferreira venceu Ramsey Nijem por nocaute técnico a 1m53s do segundo round
Peso-leve: Yancy Medeiros venceu Damon Jackson por finalização (guilhotina invertida) a 1m54s do segundo round
 
Card preliminar

Peso-médio: Derek Brunson venceu Lorenz Larkin por decisão unânime
Peso-pesado: Anthony Hamilton venceu Ruan Potts por nocaute técnico aos do segundo round
Peso-leve: Chris Wade venceu Cain Carrizosa por finalização (guilhotina) a 1m12s do primeiro round
 
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:UFC/Getty Images/ KYle Terada-USA TODAY Sports

Nenhum comentário: