domingo, 31 de agosto de 2014

Brasil termina Mundial de judô por equipes sem medalhas




Beat Reusser




O Mundial de Chelyabinsk, na Rússia, não terminou em alta para o Brasil. A seleção brasileira, que terminou em terceiro lugar no quadro de medalhas das disputas individuais, com quatro medalhas (Mayra Aguiar, Maria Suelen Altheman, Érika Miranda e Rafaael Silva), acabou fora do pódio no último dia, na disputa por equipes. O time masculino terminou em quinto lugar. Atual vice-campeã mundial por equipes, a seleção feminina decepcionou e foi eliminada pela Polônia logo na estreia.

O histórico do Brasil na competição era muito bom: são oito medalhas por equipes, cinco de prata e três de bronze. A equipe masculina já tinha sido prata em Minsk-1998, Pequim-2007, Antalya-2010 e Paris-2011 e bronze em Tóquio-2008 e Salvador-2012. O feminino foi prata no Rio-2013 e bronze em Salvador-2012.

Neste domingo, porém, isso não valeu muito. Os homens chegaram a derrotar a França, favorita e com Teddy Riner lutando, mas perdeu para Alemanha, nas quartas de final, e Geórgia, na decisão pelo bronze. O ponto alto ficou por conta de Charles Chibana. Líder do ranking mundial dos meio-leves (66kg), ele venceu todos os combates que disputou.

Nenhum comentário: