sexta-feira, 22 de agosto de 2014

No Basquete - Seleção masculina tem novo 'apagão', mas derrota a Eslovênia na prorrogação





Carlos Augusto




A seleção masculina, assim como aconteceu na véspera diante da Lituânia, sofreu novo “apagão”, deixou escapar uma diferença de 19 pontos, mas derrotou a Eslovênia na prorrogação por 88 a 84 (74 a 74 no tempo normal), nesta sexta-feira, em Ljubljana, pelo Torneio Internacional da Eslovênia. O evento serve como preparação para a Copa do Mundo da Espanha, entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro.
Rubén Magnano conversa com os jogadores brasileiros durante pedido de tempo (Foto: Reprodução / Twitter)
O esloveno Prepelic foi o cestinha da partida, com 19 pontos. Pelo lado brasileiro, Tiago Splitter marcou 18. Destaques também para Anderson Varejão, com 16 e oito rebotes, e Marcelinho Machado, que anotou 13 pontos.
 
O Brasil encerra sua participação no torneio contra o Irã, no sábado, às 12h15 (de Brasília). No domingo, a delegação viaja para a Espanha e realiza, na terça-feira, um amistoso contra o México.
 
O Brasil está na chave A do Mundial e vai enfrentar na primeira fase as seleções da Espanha, França, Sérvia, Egito e Irã. O grupo B tem Argentina, Filipinas, Senegal, Porto Rico, Grécia e Croácia. O grupo C conta com os Estados Unidos, favorito absoluto ao título, República Dominicana, Turquia, Finlândia, Nova Zelândia e Ucrânia, enquanto a chave D possui Lituânia, Angola, Coreia do Sul, Eslovênia, México e Austrália.
 
O jogo
 
A partida começou equilibrada e o primeiro quarto terminou 14 a 14. No segundo, a seleção abriu boa vantagem e foi para o intervalo vencendo por 43 a 29. No retorno do vestiário, o Brasil abriu 19 pontos (48 a 29), mas sofreu “apagão”, perdeu o período por 21 a 9 e entrou no último quarto com uma vantagem de apenas dois pontos: 52 a 50.
 
Nos dez minutos finais, a Eslovênia, empurrada pela sua torcida, não deu chances ao Brasil e começou abrir vantagem. Porém, nos dois minutos finais, a seleção reagiu e forçou a prorrogação com 74 a 74. No tempo extra, o time foi superior e garantiu o triunfo por 88 a 84.
 
Fonte:ahe!
Foto:Reprodução Twitter

Nenhum comentário: