sábado, 23 de agosto de 2014

No Basquete - Brasil não toma conhecimento do Irã e vence por diferença de 40 pontos na Eslovênia





Carlos Augusto




O Brasil encerrou com chave de ouro sua participação no Torneio Internacional da Eslovênia. Neste sábado, em Ljubljana, a seleção masculina não encontrou qualquer problema para derrotar o Irã por 92 a 52 (48 a 24). O time venceu também os donos da casa e foi superado pela Lituânia.
 
A seleção asiática, inclusive, está no grupo do Brasil na Copa do Mundo da Espanha, entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro.
 
Marquinhos (24 pontos) foi o cestinha da partida. Destaque também para Tiago Splitter, com 13 pontos e oito rebotes. Pelo lado iraniano, Yakhchalidehkordi anotou 11.
 
Neste domingo, a delegação brasileira viaja para a Espanha. Na próxima terça-feira, a seleção enfrenta o México no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, dia 30, contra a França.
Tiago Splitter teve bom aproveitamento nos lances livres, acertando todos os cinco que bateu, na vitória do Brasil sobre o Irã por 92 a 52 (Foto: Divulgação / CBB)

O Brasil está na chave A do Mundial e vai enfrentar na primeira fase, alem de França e Irã, as seleções da Espanha, Sérvia e Egito. O grupo B tem Argentina, Filipinas, Senegal, Porto Rico, Grécia e Croácia. O grupo C conta com os Estados Unidos, favorito absoluto ao título, República Dominicana, Turquia, Finlândia, Nova Zelândia e Ucrânia, enquanto a chave D possui Lituânia, Angola, Coreia do Sul, Eslovênia, México e Austrália.
 
Escalações:
 
Brasil: Marcelinho Huertas (2), Alex (3), Marquinhos (24), Rafael Hettsheimeir (6) e Tiago Splitter (13). Entraram: Larry Taylor (5), Raulzinho (10), Marcelinho (12), Guilherme Giovannoni (3), Anderson Varejão (4) e Nenê (10).
Tec: Rubén Magnano
 
Irã: Kamrany (2), Jamshidi (10), Nikkhah (9), Kazemi Naeini (6) e Hadadi (2). Entraram: Afagh (0), Sahakian (0), Arghavan (0), Kardoust (8), Yakhchalidehkordi (11), Mashayekhi (4) e Nasaj (0).
Tec: Memi Becirovic
 
Fonte:ahe!/Globo
Foto:Divulgação / CBB

Nenhum comentário: