sábado, 23 de agosto de 2014

Campeonato Brasileiro da Serie B, na 18ª rodada - América-MG e Vasco dividem a ponta e secam o Ceará. Ponte cai e Boa perde a segunda seguida






Carlos Augusto




Ainda não foi desta vez, na 18.ª rodada, a penúltima do primeiro turno, que o Vasco da Gama assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porque empatou com o Icasa, por 1 a 1. O time carioca até chegou aos 32 pontos, mas igual ao América Mineiro que bateu a Ponte Preta, por 3 a 0. O Coelho, porém, leva vantagem no número de vitórias: 10 a 8. Os dois times, agora, vão secar o Ceará, que sábado à tarde, vai estar no Canindé diante da ameaçada Portuguesa. Em Itápolis, o Oeste venceu o Boa Esporte, por 2 a 1.
 
A vitória vascaína o deixaria com 34 pontos, em primeiro lugar. Mas sofreu o empate aos 44 minutos do segundo tempo, terminado com 32 pontos, uma na frente do Ceará, que pode se isolar na ponta desde que vença a Lusa. O Avaí completa o G4, com 30 pontos.
 
Quem perdeu ficou para trás. A Ponte Preta, que estava invicta há cinco jogos e tinha vencido seus últimos três jogos, se manteve com 28 pontos, na boa sexta posição. O Boa Esporte acumulou sua segunda derrota seguida fora de casa, porque tinha caído diante do Joinville, por 2 a 1, e se mantém com 24 pontos, em décimo lugar.
 
BRIGA CONTRA O DESCENSO
 
Melhor mesmo para o Oeste que deixou ganhou sobrevida, porém, permanece na zona de perigo, com 19 pontos, em 17.º lugar, ao vencer na estreia do técnico Roberto Cavalo, que substituiu a Luis Carlos Martins. O time paulista tem os mesmos 19 pontos do Icasa, mas perde a vaga fora do descenso no número de vitórias: 5 a 4.
 
O técnico Leandro Sena vai ganhar no Icasa dois reforços nas próximas rodadas: o meia Cascata e o atacante Leandrão, que já rodou por muitos clubes, inclusive o Botafogo Carioca. Completam a zona de queda, o Bragantino, com 16: a Portuguesa, com 13, e o Vila Nova-GO, em recuperação, com 11 pontos ganhos.
 
A penúltima rodada do primeiro turno será fechada, neste sábado, com sete jogos. E pode provocar mudanças no G4, zona de acesso, como na zona de descenso – quem vai cair para a Série C.
 
Confira os resultados e os jogos que irão acontecer na 18ª rodada:
 
 
Veja como esta a classificação:
 
 
Fonte:FI

Nenhum comentário: