sábado, 30 de agosto de 2014

Maria Suelen fica com a prata no Mundial de Judô, Rafael Silva é bronze




Beat Reusser




Foi doloroso. Maria Suelen Altheman mais uma vez não resistiu à força de Idalys Ortiz em uma final de Campeonato Mundial. Assim como no ano passado, no Rio de Janeiro, a peso-pesado do Brasil chegou à final da categoria (+78kg), mas foi derrotada pela cubana e teve que se contentar de novo com a medalha de prata, dessa vez em Chelyabinsk, na Rússia. Para piorar, ela caiu de ippon, acabou machucando o joelho e teve que sair do tatame central da Traktor Arena de maca.

Na semifinal, Suelen acabou com uma escrita negativa contra Megumi Tachimoto. Até então, eram três vitórias da japonesa e nenhuma da brasileira. Mas a pesado deixou o histórico de lado e venceu por uma punição para decidir o título mundial novamente contra Idalys Ortiz.

Depois de perder para o mito francês Teddy Riner na semifinal, o brasileiro Rafael Silva, vice-campeão mundial no ano passado, no Rio de Janeiro, conquistou a medalha de bronze da categoria acima de 100 kg, ao derrotar o holandês Roy Meyer. David Moura não teve o mesmo destino. Perdeu para o russo Renat Saidov e terminou seu primeiro mundial na quinta colocação.

O Brasil encerra sua participação com quatro medalhas, duas de bronze (Rafael Silva e Érika Miranda), uma de prata (Maria Suelen Altheman) e uma de ouro (Maria Aguiar).

Nenhum comentário: