quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Penalber perde e Brasil fecha mais um dia sem medalha no Mundial




Beat Reusser




Mais um brasileiro encerrou sua participação no Mundial de Chelyabinsk sem uma medalha. Nesta quinta-feira, Victor Penalber bem que tentou, mas parou diante da barulhenta torcida russa e do campeão mundial e medalhista olímpico em Londres 2012 Ivan Nifontov. Na repescagem da categoria meio-médio (81kg), o carioca começou melhor, mas acabou levando um wazari e não conseguiu se recuperar a tempo.

Penalber perdeu nas quartas de final para o medalhista olímpico de Londres-2012 Antoine Valois-Fortier, do Canadá. O brasileiro chegou a abrir vantagem de um yuko com 1min30s de luta, mas acabou permitindo um golpe no meio do combate, que foi pontuado como wazari. Não conseguiu se recuperar.

Mariana Silva cai nas oitavas

Mariana não teve problemas para passar pela primeira rodada. Ela precisou de apenas um minuto para vencer Laura Salles Lopez, de Andorra, por ippon. Em seguida, a brasileira encarou a polonesa Agata Ozdoba, venceu, mas teve um pouco mais de dificuldade. Depois de aplicar um wazari, administrou a luta e sofreu penalidades, mas conseguiu sair com a vitória.

Nas oitavas de final, a adversária era a francesa Anne-Laure Bellard, para quem Mariana já havia perdido três vezes. E a vitória brasileira ainda não foi dessa vez. Bellard abriu vantagem com um yuko e no minuto final confirmou a eliminação de Mariana com uma imobilização.

Nenhum comentário: