quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Brasil vence Levante e conquista o tri em torneio sub-20




Beat Reusser





A seleção brasileira sub-20 iniciou o Torneio de Cotif, na Espanha, com empates com Qatar e Equador. Alvo de críticas, a equipe conseguiu se recuperar, avançou para as semifinais e, depois de eliminar a Argentina, conseguiu o título nesta quarta-feira. Com gols de pênalti de Thalles, do Vasco, e de Gerson, do Fluminense, a equipe comandada por Gallo levantou a taça ao bater o Levante, clube espanhol, por 2 a 0. Foi a terceira vez que a seleção brasileira conquistou o campeonato. Antes, a equipe havia levantado a taça em 1990 e 2002.

E isso mesmo sem Gabriel, do Santos, o melhor do time no restante do torneio - ele foi expulso na semifinal contra os argentinos. É o terceiro título da seleção brasileira na competição. O 1° gol foi anotado aos 15 minutos - um minuto antes, Yuri Mamute, do Botafogo, invadiu a área pela esquerda e foi derrubado com carrinho por defensor espanhol.

Apesar da pressão que o Levante impôs durante boa parte do jogo, o Brasil soube segurar para fazer a festa após o apito final, com Gerson aproveitando confusão entre zagueiro e goleiro do Levante para, no quarto minuto de acréscimo, fechar o placar.

Nenhum comentário: