quinta-feira, 21 de agosto de 2014

No Basquete - Seleção masculina leva virada da Lituânia e estreia com derrota em torneio na Eslovênia





 Carlos Augusto




A seleção masculina de basquete iniciou com derrota sua participação no Torneio Internacional da Eslovênia, competição preparatória para a Copa do Mundo da Espanha, que começa no próximo dia 30. Nesta quinta-feira, o Brasil dominou a maior parte do jogo, mas permitiu que a Lituânia virasse o jogo e conquistasse a vitória por 64 a 61.
 
Após a derrota para os Estados Unidos no último sábado, em Chicago, a seleção entrou em quadra impondo um forte ritmo de jogo e chegou a alcançar uma diferença de 17 pontos no segundo quarto (13 pontos no intervalo). No entanto, os brasileiros passaram a errar com frequência nos dois períodos finais e permitiram a virada da Lituânia.
 
O pivô Rafael Hettsheimeir terminou como o cestinha do Brasil ao fazer 14 pontos. Nenê e Tiago Splitter contribuíram com outros 11.
 
Nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), o Brasil enfrenta os donos da casa. No sábado, às 12h15m, a seleção do Irã é a última adversária no torneio. No domingo, a delegação embarca rumo a Granada, na Espanha. A equipe vai disputar um amistoso diante do México no dia 26. E, no dia 30, às 13h (de Brasília), os brasileiros fazem a estreia no Campeonato Mundial diante da França.
 
Fonte:ahe!
Foto:Gary Dineen/NBAE/Getty Images/AFP

Nenhum comentário: