domingo, 24 de agosto de 2014

Campeonato Brasileiro da Serie B, na 18ª rodada - América-MG, Ceará e Vasco dividem a ponta. Lusa é lanterna






Carlos Augusto



Sem vencer há três rodadas, o Ceará caiu da primeira para a terceira posição no Campeonato Brasileiro da Série B ao empatar, por 1 a 1, com a Portuguesa, no Canindé, neste sábado à tarde, pela 18.ª rodada. Mas a queda não corresponde tanto à pontuação, porque na verdade, o Vovô tem os mesmos 32 pontos do América Mineiro e do Vasco da Gama.
 
A liderança só é definida pelo número de vitórias, porque o Coelho, que goleou a Ponte Preta por 3 a 0, tem 10 contra nove do Ceará e oito do Vasco da Gama, que sexta-feira à noite empatou, por 1 a 1, com o Icasa. A quarta vaga do G4, zona de acesso, pertence ao Avaí, com 31 pontos, depois de empatar sem gols, na Ressacada com o Santa Cruz, em 13.º lugar, com 23 pontos.
 
Esta posição poderia ser alterada com o jogo em que o Luverdense empatou com o Joinville, por 2 a 2, em Lucas do Rio Verde (MT). As posições não foram alteradas. O time de Mato Grosso é sexto colocado, com 28 pontos, deixando o Joinville em quinto, com 30, bem pertinho do G4.
 
A maior surpresa foi a vitória, em Goiânia, do Sampaio Corrêa sobre o Atlético-GO, por 4 a 2. O Sampaio vinha em crise, com o técnico Lisca ameaçado, mas venceu com méritos e atingiu os 27 pontos, em nono lugar. O Atlético-GO acumulou sua segunda derrota seguida, porque tinha perdido do Bragantino, por 2 a 1, ficando com 25 pontos, em décimo lugar.
 
Em Recife, na Arena Pernambuco, o Náutico conquistou sua terceira vitória seguida sob o comando do técnico Dado Cavalcanti. Bateu o América-RN, por 2 a 1, num resultado justo. O Timbu subiu, aparecendo com 27 pontos, em oitavo. O América-RN, que tinha perdido em casa para a Ponte Preta, por 2 a 0, continua com 23 pontos, em 14.º lugar.
 
Os paulistas lutam contra o rebaixamento. O empate da Lusa não a tirou da penúltima posição, agora com 14 pontos. E o Bragantino só tem 16 pontos, em 18.º, ao perder para o Paraná, por 1 a 0, em Curitiba. O time paranaense melhorou bem, aparecendo com 22 pontos, em 15.º lugar.
 
O Vila Nova-GO confirmou a sua recuperação ao chegar à sua terceira vitória fora de casa. Bateu o ABC, por 2 a 0, em Natal, no Estádio Frasqueirão, chegando aos 14 pontos, iguala à Portuguesa. O time goiano, porém, leva vantagem no número de vitórias - 4 a 2 - e deixa a Lusa em último lugar. Antes o Vila tinha vencido o oeste, por 3 a 1, em Itápolis, e o Vasco, por 2 a 1, em Brasília. O ABC, que vinha de excelente resultado ao bater o Ceará, por 2 a 1, em Fortaleza, continua com 24 pontos, em 11.º lugar.
 
A 19.ª rodada rodada, a última do primeiro turno, começa terça-feira e termina no sábado.
 
Confira os resultados da 18ª rodada:
 
 
Veja como ficou a classificação após a 18ª rodada:
 
 
Confira os jogos da 19ª rodada:
 
 
Fonte:FI

Nenhum comentário: