sábado, 30 de agosto de 2014

No UFC 177 - Sem Renan Barão, TJ Dillashaw vê novo rival bater peso e provoca brasileiro: 'Está com medo'






Carlos Augusto



 
A ausência de Renan Barão, vetado por ter passado mal no processo de corte de peso, ofuscou a pesagem oficial do UFC 177, nesta sexta-feira, em Sacramento. Mas o campeão do peso galo, TJ Dillashaw, que teria a revanche contra o brasileiro na luta principal, não deixou de recuperar os holofotes ao provocar o agora ex-desafiante. O norte-americano disse que o potiguar saiu do evento por estar com ‘medo’.
 
TJ Dillashaw e Joe Soto se encaram na pesagem oficial em Sacramento: campeão provoca Renan Barão
Renan Barão passou mal no fim da manhã desta sexta-feira, horas antes da pesagem. Ele sofreu um desmaio e caiu, sendo levado em seguida ao hospital. Com o veto dos médicos, a organização decidiu retirá-lo do evento e promover ao posto de protagonista da noite o estreante Joe Soto. Ex-campeão do Bellator no peso pena, Soto enfrentaria Anthony Birchak no card preliminar, ganhou a chance de encarar o campeão TJ Dillashaw.
 
Na pesagem, Joe Soto e TJ Dillashaw bateram no limite, com 61,2kg, confirmando o duelo pelo cinturão dos galos. Os dois mostraram que têm um bom relacionamento e se cumprimentaram de forma respeitosa e cordial depois de uma encarada tranquila.
 
Quem chamou atenção na pesagem foi a paraibana Bethe Pitbull Correia, que disputará a terceira luta no peso galo feminino do UFC. A brasileira entrou com muito estilo e subiu à balança com biquíni vermelho, arrancando elogios dos fãs. Ela bateu 61,4kg, enquanto a adversária, a veterana Shayna Baszler, atingiu 61,2kg. A encarada foi a mais ‘quente’ da noite, com Pitbull avançando o rosto na oponente.
 
Bethe Correia e Shayna Baszler fizeram uma encarada duríssima após a pesagem (Foto: Evelyn Rodrigues)
Outro brasileiro presente na Sleep Train Arena, Carlos Diego Ferreira pesou 70,5kg e confirmou o duelo contra Ramsey Nijem (70,8kg), pela divisão do peso leve. Os dois se encararam de forma tranquila, sem tensão ou provocação.
 
O único lutador que não bateu o peso na primeira tentativa foi Yancy Medeiros, que excedeu o limite máximo permitido ao atingir 70,9kg. Ele ganhou mais um tempo para eliminar os 225 gramas excedidos, para confirmar o duelo contra Damon Jackson (70,6kg) na divisão dos leves.
 
O UFC 177 já havia perdido uma luta na programação original. O estreante Henry Cejudo, medalhista olímpico de ouro no wrestling em Pequim, em 2008, também passou mal durante o corte de peso antes de subir à balança e teve o duelo contra Scott Jorgensen cancelado. Seria a estreia dele na organização.
 
Resultados da pesagem do UFC 177
 
Card preliminar
 
TJ Dillashaw (61,2kg) x Joe Soto (61,2kg) - pelo cinturão do peso galoDanny Castillo (70,7kg) x Tony Ferguson (70,5kg) – PESO LEVE
Shayna Baszler (61,2kg) x Bethe ‘Pitbull’ Correia (61,4kg) – PESO GALO
Carlos Diego Ferreira (70,5kg) x Ramsey Nijem (70,8kg) – PESO LEVEDamon Jackson (70,6kg) x Yancy Medeiros* (70,9kg) – PESO LEVE
 
Card preliminar
 
Derek Brunson (83,9kg) x Lorenz Larkin (84,3kg) – PESO MÉDIOAnthony Hamilton (115,6kg) x Ruan Potts (112,4kg) – PESO PESADO
Cain Carrizosa (70,5kg) x Chris Wade (70,5kg) – PESO LEVE
 
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:Reprodução Internet/
Evelyn Rodrigues

Nenhum comentário: