quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Na NBA 2014/2015 - Anda sem Splitter, Spurs passam com sobras pelos Warriors, de Leandrinho







Carlos Augusto





Depois de derrubar os Clippers em Los Angeles, o San Antonio Spurs tratou de nocautear outro rival fora de casa. Mesmo jogando no Oracle Arena, o atual campeão superou o Golden State Warriors por 113 a 100, encerrando a rodada desta terça feira da temporada regular da NBA. Este foi o segundo triunfo consecutivo da equipe texana, que mostra sinais de recuperação após um início irregular na competição.
 
Ainda em recuperação de uma lesão na panturrilha, Tiago Splitter seguiu fora. Único brasileiro a conquistar um título na principal liga de basquete do planeta, o pivô só atuou em uma partida da atual edição, quando foi titular na vitória sobre o Atlanta (94 a 92, dia 5 de novembro), mas deixou a quadra depois de dez minutos de ação.
 
Tony Parker foi o condutor do triunfo dos Spurs. Além da ótima atuação, o armador francês colaborou com 28 pontos e sete assistências. Outro importante nome entre os visitante foi Tim Duncan, contabilizando mais um duplo-duplo para sua conta pessoal (12 pontos e 13 rebotes). Kawhi Leonard (19 pontos) e o argentino Manu Ginobili (17) também mostraram serviço.
 
Sob a barreira de proteção feita por Duncan, Parker se livra de Curry e inicia mais um ataque para os Spurs (Foto: Getty)
Se não houve a presença de Tiago Splitter nos Spurs, ao menos teve brasileiro pelos Warriors. Novamente entrando durante a partida, Leandrinho atuou pouco tempo, conseguindo somente dois pontos, um rebote e duas assistências. O melhor homem no quadro local foi o armador Klay Thompson, cestinha da noite com 29 pontos. Harrison Barnes (22) e Stephen Curry (16) vieram a seguir pelo time californiano.
 
Lakers endurecem, mas Grizzlies vencem e se recuperam
 
No chamado duelo de opostos neste início de temporada regular, os favoritos levaram a melhor, mas suaram bem mais do que o esperado. Líderes da Conferência Oeste com apenas uma derrota em sete partidas disputadas, o Memphis Grizzlies entrou em quadra com a obrigação de derrotar o lanterna Los Angeles Lakers e, apensar do sufoco, emplacou o sexto triunfo ao vencer por 107 a 102.
 
O equilíbrio foi a tônica em Memphis, com o quadro da casa só selando o resultado nos instantes finais. A pouco menos de seis minutos, os Grizzlies tinham a confortável vantagem de 15 pontos (101 a 86), mas assistiram a uma reação sensacional do quadro comandado por Kobe Bryant. No minuto derradeiro, após um certeiro tiro de três desferido pelo astro, a diferença caiu para os quase inacreditáveis três pontos (103 a 100). Os locais, porém, suportaram a pressão e chegaram à vitória, que serve de reabilitação da queda diante dos Bucks, no sábado.
 
Com 23 pontos, o armador Mike Conley foi o principal nome do time do Tennessee, que contou também com as boas atuações de Beno Udrih (16), Courntey Lee (15) e de Zach Randolph, este com mais um duplo-duplo para a conta (12 pontos e dez rebotes).
 
Kobe tentou, porém não conseguiu evitar a sexta derrota dos Lakers, que até o momento só obtiveram um resultado positivo (107 a 102 sobre o Charlotte Bobcats). O armador anotou 28 pontos e fechou o embate como cestinha. Carlos Boozer (20) foi um bom coadjuvante, assim como o pivô Jordan Hill (13 pontos e 14 rebotes), outro a alcançar dois dígitos em dois fundamentos.
 
Resultados desta terça na NBA:

Toronto Raptors 104 x 100 Orlando Magic
Memphis Grizzlies 107 x 102 Los Angeles Lakers
Milwaukee Bucks 85 x 78 Oklahoma City Thunder
Dallas Mavericks 106 x 98 Sacramento Kings
Portland Trail Blazers 102 x 100 Charlotte Bobcats
Golden State Warriors 100 x 113 San Antonio Spurs
 
 
Veja como ficou a classificação:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte:Globo
Fotos:Getty

Nenhum comentário: