terça-feira, 11 de novembro de 2014

Na NBA 2014/2015 - Com direito a triplo-duplo de LeBron, Cavs dobram os Pelicans em casa







Carlos Augusto





Se o torcedor dos Cavs aguardava uma atuação de gala de LeBron James desde o retorno do astro, foi dormir satisfeito esta noite. Jogando diante dos fãs, The King deu seu show e foi um dos comandantes da vitória do Cleveland por 118 a 111 em casa sobre o New Orleans Pelicans, duelo este que abriu a rodada desta segunda-feira na temporada regular da NBA.
 
Lembrando os antigos desempenhos pela franquia de Ohio e pelo Miami Heat, Lebron frisou sua atuação com um triplo-duplo, consequência de 32 pontos, 12 rebotes e dez assistências. Outro nome expressivo nos Cavs foi o sempre certeiro Kyrie Irving, que conseguiu a expressiva mesma pontuação que o companheiro. Juntos, ambos conquistaram mais da metade do pontos obtidos pelo time local. Com 12, cinco rebotes e duas assistências, Anderson Varejão também esteve bem.
 
Os Pelicans venderam caro a derrota e contaram com dois elementos de realce. O ala suplente Ryan Anderson teve ótimo desempenho, igualmente conseguindo 32 pontos, sendo, ao lado de LeBron e Irving, um dos cestinhas da partida. Já Anthony Davis anotou 27 pontos e apanhou 14 rebotes, garantindo seu duplo-duplo.
 
Esta foi a terceira vitória do Cleveland Cavaliers em seis compromissos disputados pela temporada regular. O quadro de Ohio voltará à quadra na sexta-feira, quando visitará o Boston Celtics. Com o mesmo desempenho, o New Orleans Pelicans terá como próximo desafio o Los Angeles Lakers, que ainda não venceu na competição, quarta-feira em casa.
 
Rose volta, e Bulls se reabilitam
 
Depois de duas partidas fora devido a problemas em um dos tornozelos, Derrick Rose retornou e conduziu o Chicago Bulls à vitória por 102 a 91 sobre o Detroit Pistons nesta segunda. O armador assinalou 24 pontos e foi o maior pontuador do embate, que marcou a reabilitação do time de Illinois após a derrota para o Boston Celtis, no sábado.
 
Além de Rose, os Bulls contaram também com a eficiência de outras três peças fundamentais. Pau Gasol (17 pontos e 15 rebotes) e Joachim Noah (13 e 14) cravaram seus duplo-duplos, enquanto Jimmy Buttler colaborou com 19 pontos.
 
Nos Pistons (dois triunfos em sete jogos), destaque para os alas Josh Smith (19 pontos e 11 rebotes) e Greg Monroe (16 e dez), que também chegaram aos dois dígitos em dois fundamentos.Com 16 pontos, o armador reserva D.J. Augustin também contribui para o bom desempenho da equipe de Louisiana.
 
Sem Splitter, Spurs batem Clippers de virada
 
Mesmo jogando em Los Angeles, o San Antonio Spurs derrotou os Clippers por 89 a 85, reabilitando-se na temporada da NBA depois de duas derrotas consecutivas (para Rockets e Pelicans). Mais uma vez, o quadro texano atuou desfalcado do brasileiro Tiago Splitter, ainda com problemas na panturrilha.
 
A reação no último quarto marcou o triunfo dos Spurs. Iniciando os 12 minutos derradeiros com a desvantagem de seis pontos (64 a 70), o San Antonio mostrou ampla supremacia, fazendo 25 a 15 e, após dois lances livres convertidos por Kawhi Leonard, consolidando a terceira vitória em seis partidas. O ala contabilizou um total de 26 pontos, foi o cestinha da noite e, assim como Tim Duncan (18 e 11), ainda cravou seu duplo-duplo (dez rebotes).
 
Igualmente dobrando os dígitos em dois fundamentos, dois nomes merecem destaque pelos Clippers, agora com três derrotas e quatro vitórias: Blake Griffin (23 pontos e dez rebotes) e Chris Paul (12 e dez), este que ficou a somente uma assistência do triplo-duplo.

Confira os resultados das partidas desta segunda-feira na NBA:
 
Cleveland Cavaliers 118 x 111 New Orleans Pelicans
Indiana Pacers 97 x 86 Utah Jazz
New York Knicks 85 x 91 Atlanta Hawks
Chicago Bulls 102 x 91 Detroit Pistons
Los Angeles Clippers 85 x 89 San Antonio Spurs
 
Veja como esta a classificação:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte:Globo
Fotos:AP/Getty

Nenhum comentário: