Carlos Augusto
Sob a batuta do técnico Guto Ferreira a Ponte Preta está a dois pontos do paraíso, ou seja, de garantir matematicamente o acesso para o Brasileirão. Será uma volta triunfal, um ano após seguidos erros de seu presidente Márcio Della Volpe, que derrubou o time para a Série B. A Macaca reassumiu, como esperado, a liderança isolada, com 64 pontos, ao vencer o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no Majestoso com mais de 11 mil pagantes. E está invicta há 12 jogos.
Adilson Goiano fica entre dois marcadores do Sampaio (Foto: Rodrigo Villalba/Futura Press/Agência Estado) |
Ano passado Márcio Della Volpe fez uma dobradinha perdedora com Ocimar Bolicenho, que montou o time do Bahia neste ano e está prestes a cair para a Série B. A queda significou um prejuízo calculado de R$ 50 milhões de reais para o clube.
O momento é de festa, mesmo porque pode acontecer neste ano o tão esperado e aguardado PRIMEIRO TÍTULO da história do clube mais velho do Brasil, com 114 anos. A queda no ano passado e até a ameaça de derrubar o time para a Série C se alguns empresários não tivessem colocado a mão no bolso foi lembrada nesta semana pelo patrono do clube, Sério Carnielli.
O outro time que vai subir, com certeza, é o vice-líder Joinville, já com 63 pontos. A terceira vaga pode ser do Vasco da Gama, que não vence há quatro rodadas, mas soma 56 pontos, e deve ter uma “mãozinha” das "Forças do Além" nas próximas rodadas. A quarta vaga é que o “bicho vai pegar”.
Guto Ferreira e sua supersticiosa camisa amarela |
Nesta 33.ª rodada, a surpresa foi o aparecimento do Atlético Goianiense, com 52 pontos. Igualou-se em pontos com o Avaí – que perdeu quatro jogos seguidos – mas o Dragão Goiano leva vantagem no número de gols: 49 a 43. As campanhas de ambos são muito parecidas, com 15 vitórias, 7 empates e 11 derrotas, com o mesmo saldo de seis gols. O time goiano, sexta-feira, fez 3 a 1 no clássico com o Vila Nova-GO.
Estão na briga, o Santa Cruz, sexto lugar, com 51 pontos, e que vacilou nesta tarde ao perder em casa para o América-RN, por 1 a 0. Depois aparecem, com 50 pontos, Boa Esporte e Ceará, ambos com 50 pontos. O time mineiro leva vantagem no número de vitórias: 15 a 14. Isso porque nesta noite fez 3 a 1 justamente sobre o Ceará, em Varginha.
Até o América Mineiro, que perdeu seis pontos no STJD, poderia ter ficado em situação melhor se tivesse vencido o ABC, nesta tarde, em Natal, mas perdeu por 1 a 0 e ficou em nono lugar, com 48 pontos.
Se a Portuguesa já caiu com 21 pontos, na lanterninha, e o Vila Nova está virtualmente rebaixado, com 26 pontos, em penúltimo lugar, as outras duas vagas serão preenchidas somente nas últimas rodadas.
Dois ameaçados venceram neste sábado. O América-RN foi até a Arena Pernambuco e venceu o Santa Cruz, por 1 a 0, ficando com 36 pontos, em 18.º lugar. Maior trunfo fez o Icasa que superou o Náutico, por 3 a 1, e escapou, de forma momentânea da zona de rebaixamento. Tem 38 pontos, em 16.º lugar. empurrou para a 17.ª posição o Oeste, também com 38 pontos. A diferença está no número de vitórias: 10 a 9.
Mas outros clubes estão ameaçados de cair para a Série C. Um deles é o Bragantino, com 39 pontos, em 15.º lugar. Depois aparecem o Paraná, com 41 pontos, que empatou na rodada por 1 a 1 com o Vasco da Gama, e o ABC, com 41 pontos, em 13.º, depois de bater o América Mineiro. Do 12.º colocado, o Náutico, com 45 pontos, para cima, não há mais risco de queda, pelo menos, teoricamente.
Confira os resultados da 33ª rodada:
Veja como ficou a classificação após a 33ª rodada:
Confira os jogos da 34ª rodada:
Fonte:Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário