segunda-feira, 13 de abril de 2015

Após despedida em Londres 2012, líbero Serginho volta à seleção




Beat Reusser
O adeus foi dado nos Jogos de Londres 2012, mas não do jeito que ele imaginava. A medalha de ouro que parecia nas mãos acabou no peito dos russos. Serginho foi às lágrimas. Não apenas por ter visto seu segundo ouro olímpico escapar, mas porque aquela partida seria a última de sua carreira defendendo a seleção. Saiu de quadra chorando, pedindo para que quem fosse vestir a sua camisa cuidasse com carinho. 

Depois dali virou torcedor, mas vivia dizendo para Bernardinho que, preciso fosse, estaria à disposição do "patrão". No início deste ano, Bernardinho falou publicamente que o líbero de 39 anos estava sendo observado e não descartava seu retorno à equipe nacional. Nesta segunda-feira, veio a confirmação. O nome de Serginho aparece na lista de relacionados para a disputa da Liga Mundial, anunciada pelo técnico nesta segunda-feira, num evento num hotel da Barra, no Rio.

Além de Serginho, outros 24 nomes fazem parte da relação que tem poucas surpresas. A estreia do Brasil na competição será no dia 29 de maio, contra a Sérvia, em Belo Horizonte, pelo Grupo A, que conta ainda com Itália e Austrália.

Levantadores - Bruninho, Fernando Kreling, Murilo Radcke, Rapha, William Arjona
Ponteiros - Lipe, Lucarelli, Lucas Loh, Maurício Borges, Murilo, Samuel
Opostos -  Evandro, Renan, Vissotto e Wallace
Centrais - Éder, Isac, Lucão, Maurício Souza, Riad e Sidão
Líberos - Felipe, Mario Jr, Tiago Brendle e Serginho

Nenhum comentário: