Carlos Augusto
O Vitória da Conquista saiu na frente na disputa dos times do interior pelas semifinais do Campeonato Baiano, ao bater o Colo-Colo por 3 a 0, no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. Antes de bola rolar, os mascotes dos dois times, Bode e Tigre, desfilaram abraçados pelo Lomantão, sob aplausos das duas torcidas.
Quando a bola rolou, o Vitória da Conquista demonstrou toda a sua superioridade. Dono da melhor campanha do estadual, ao lado do Bahia, o time do sudoeste não teve piedade do rival e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Tatu, Carlinhos e Cacá de pênalti. Em virtude deste pênalti o Colo-Colo teve o goleiro Waldson expulso, e não vai poder contar com o camisa 1 no jogo de volta, além de Xande Pires que também foi expulso.
Com o resultado em Conquista, o Bode pode até perder por dois gols de diferença, que ainda assim será finalista do Campeonato Baiano de 2015. A difícil missão do Tigrão é devolver a derrota pela mesma diferença de gols. Agora o Vitória da Conquista passa a ter cinco vitórias no confronto com o Colo-Colo, o qual tem duas vitórias, além de um empate, estes confrontos só no campeonato baiano.
A renda da partida foi de R$ 121,520,00 para um público pagante de 6.357 torcedores que pagaram ingressos.
A partida de volta será em duas semanas, no próximo dia 19, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, às 16h (horário de Brasília).
Os times vieram a campo:
Vitória da Conquista: Viafara, Apodi, Fernando Belém(Mário Paiva), Silvio, Fausto, Matheus(expulso), Maicon, Diego Aragão, Tatu, André Oliveira(Cacá) e Carlinhos.
Técnico: Evandro Guimarães
Colo-Colo: Valdson(expulso), Van(Fred), Michel(foi para o gol), Joadson, Leandro, Danilo, Flávio, Marcone, Jackson(Paulinho), Jussimar e Andrei(Xande Pires - expulso).
Técnico: Duzinho
Já em um jogo de muitos adversários, a estrela do Bahia voltou a brilhar e o Tricolor venceu a Juazeirense por 2 a 1, no estádio Adauto Morais, em Juazeiro. O time da capital passou pelo forte calor da região norte do estado, e também pelo irregular gramado do Adauto, para bater o time da casa e ampliar a vantagem nas semifinais do estadual. Os gols foram marcados por Kieza e Maxi, enquanto Fabiano descontou para o Cancão de Fogo.
O Bahia começou melhor na partida e saiu na frente, mas após sofrer o gol de empate, viu sua superioridade ameaçada e só não saiu de campo em desvantagem graças à trave, que por duas vezes salvou o clube em lances do atacante Júnior. No segundo tempo, papéis invertidos: a Juazeirense começou melhor, mas sofreu o segundo gol, após um erro da defesa e quase viu o rival ampliar a vantagem. Ainda assim, o Cancão também teve chances de empatar o duelo. Com o resultado, o Bahia pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que ainda assim será finalista do Campeonato Baiano. Com o triunfo, o Bahia ainda chegou ao 12º jogo de invencibilidade. O Tricolor não perde desde o dia Fevereiro quando perdeu para Jacuipense em Pituaçu, por 2 a 1
A Juazeirense só volta a campo em duas semanas, quando vai a Salvador enfrentar o Bahia, no jogo de volta das semifinais, no dia 19, às 16h (horário de Brasília). Já o Bahia tem novo compromisso nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), pela Copa do Nordeste, contra o Sport, no jogo de ida das semifinais da competição regional.
Fonte:Globo/Radio Santa Cruz de Ilheus,1.090AM
Fotos:Divulgação de EC Bahia e ecppvc.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário