terça-feira, 3 de maio de 2016

Atlético de Madri segura pressão do Bayern e vai à final da Liga dos Campeões



Beat Reusser







Foi difícil, com sofrimento, ao melhor estilo Simeone. E o Atlético de Madri está de volta à final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira (3), na Alemanha, os espanhóis perderam por 2 a 1 para o Bayern de Munique, mas saíram com a vaga na decisão devido ao gol marcado fora de casa.

Xavi Alonso e Lewandowski marcaram para o Bayern, mas Griezmann, em gol polêmico, decidiu a classificação. A partida ainda teve dois pênaltis perdidos, um para cada lado, sendo que o do Atlético foi marcado em falta fora da área.

Ataque contra defesa. Assim foi a etapa inicial na Allianz Arena, com os bávaros criando ao menos três boas chances só na primeira metade. À medida que os espanhóis se fechavam, muitas vezes com 11 jogadores atrás da linha da bola. Aos 30, porém, a barreira foi furada. Xabi Alonso bateu falta da meia-lua, a bola desviou em Giménez e enganou Oblak. 

O Bayern teve a oportunidade de ampliar a vantagem cinco minutos depois, com Müller, de pênalti. Mas o atacante bateu mal, à meia altura, e parou em Oblak. Ao todo, foram 13 finalizações do Bayern, contra duas do Atlético. Uma blitz alemã.

Os dois times retornaram dos vestiários atuando da mesma forma. E, quando parecia que o roteiro do jogo se repetiria, Griezmann empatou o jogo aos sete minutos. O atacante tabelou com Torres e bateu colocado cara a cara com Neuer, em lance polêmico de impedimento. E o Bayern sentiu o gol tomado. Até retomou o controle da bola, mas teve dificuldade para voltar a criar boas chances de gol. 

Mas em seu pior momento no jogo chegou ao segundo gol com Lewandowski, dando esperança à torcida em Munique. No finzinho, o Atlético desperdiçou um pênalti marcado por falta fora da área com Torres, mas segurou a pressão do Bayern para sair classificado.

Nenhum comentário: