segunda-feira, 9 de maio de 2016

Bellucci derruba Monfils na estreia em Roma e bate um top 20 após um ano




Beat Reusser
A vibração após o último ponto ilustra o quanto o resultado foi importante. Como oponente na estreia no Masters 1000 de Roma, nesta segunda-feira, Thomaz Bellucci teve o francês Gael Monfils, a quem nunca havia derrotado. Após três reveses no circuito diante do atual número 14 do mundo, o tenista brasileiro enfim levou a melhor. Com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2), ele se classificou para a segunda rodada do torneio e comemorou demais um triunfo tão importante que não obtinha há um bom tempo. 

Essa foi apenas a sexta vitória de Bellucci na temporada. Mas é a primeira vez que ele supera um top 50 em 2016. Além disso, o último triunfo sobre um top 20 havia sido no ano passado, também em Roma, contra o espanhol Roberto Bautista Agut, então 19º do ranking. 

Número 1 do Brasil e 37 da ATP, o paulista do Tietê terá pela frente na próxima fase o uruguaio Pablo Cuevas ou o francês Nicolas Mahut, que se enfrentam nesta terça-feira. E pode encarar o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, nas oitavas de final.

Nenhum comentário: