segunda-feira, 2 de maio de 2016

Bellucci perde chances no tie-break e cai para Raonic na estreia em Madri




Beat Reusser
O paulista Thomaz Bellucci começou bem em sua estreia no Masters 1000 de Madri, contra o canadense Milos Raonic, mas acabou se complicando no decorrer da partida desta segunda-feira e perdeu mais uma na temporada. A 12ª derrota em 2016 veio em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/1, depois de 1h22 de confronto.

No fim de 2015, os dois haviam se encontrado em um duelo bastante equilibrado no Masters 1000 de Xangai. Na ocasião, Raonic venceu em dois tie-break, também na primeira fase do torneio.

Atual 36 do mundo, Bellucci está mantendo sua colocação no ranking por hora, mas depende de outros resultados para não cair mais um pouco. Os principais candidatos a ultrapassá-lo na ATP são o norte-americano Sam Querrey, o russo Andrey Kuntesov, o croata Borna Coric e o alemão Alexander Zverev.

Na segunda rodada, o canadense cabeça de chave número 11 terá pela frente o ucraniano Alexandr Dolgpolov, que na estreia derrubou o norte-americano Steve Johnson. Este será o tira-teima entre eles, que se enfrentaram outras duas vezes, ambas em Indian Wells, com vitória de Raonic no ano passado e de Dolgopolov em 2014.

Nenhum comentário: