domingo, 1 de maio de 2016

De ponta a ponta, Rosberg "passeia" na Rússia e vence a sétima seguida; Massa é 5º




Beat Reusser


A Fórmula 1 de 2016 é de Nico Rosberg. Depois de largar na pole position, o alemão da Mercedes não foi ameaçado neste domingo e venceu o Grande Prêmio da Rússia, no autódromo de Sochi, o sétimo triunfo consecutivo contabilizando desde o ano passado na categoria. Rosberg ainda fez a volta mais rápida da corrida, contabilizando o segundo hat-trick (pole, vitória e volta mais rápida) da carreira.

Depois de ter problemas com o carro no treino classificatório e largar apenas em 10º, Lewis Hamilton fez uma corrida de recuperação e em poucas voltas já estava à caça de Rosberg. Mas o companheiro de Mercedes já havia aberto uma diferença na pista inalcançável. O britânico ainda assim completou a dobradinha da equipe alemã e chegou em segundo.

Outro piloto que poderia rivalizar com Rosberg neste domingo, Sebastian Vettel recebeu uma punição por trocar a caixa de câmbio e largou da sétima posição. O piloto alemão da Ferrari foi tocado no pneu de trás pela Red Bull de Daniil Kvyat e metros depois, em um novo toque, rodou e acertou o muro por conta disso. O alemão e o russo já tinham se desentendido no GP da China em uma discussão que foi vista antes da cerimônia do pódio.

Largando em segundo Valtteri Bottas fez uma boa corrida e chegou até a segurar Hamilton e Raikkonen na primeira parte da corrida, mas chegou em quarto. Companheiro de Williams do finlandês, o brasileiro Felipe Massa foi o quinto colocado.

Felipe Nasr chegou a pular para 12º na largada, mas o rendimento da sua Sauber novamente deixou o brasileiro na mão. Nasr chegou em 16º apenas, enquanto seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson, foi o 14º.

Nenhum comentário: