quinta-feira, 5 de maio de 2016

Djokovic atropela espanhol e vai às quartas em Madri; Murray avança




Beat Reusser
Foi mais rápido do que o esperado o segundo jogo do sérvio Novak Djokovic no Masters 1000 de Madri, válido pelas oitavas de final do torneio. O representante da casa Roberto Bautista não conseguiu fazer frente ao número 1 do mundo e se tornou presa fácil nesta quinta-feira, caindo em apenas 68 minutos de disputa, com parciais de 6/2 e 6/1. 

Nas quartas de final no saibro madrilenho, Djokovic terá pela frente quem passar do confronto envolvendo o canadense Milos Raonic e o francês Jo-Wilfried Tsonga. Contra o sacador canadense, ele soma seis vitórias e nenhuma derrota, já contra o francês são 15 triunfos, mas acompanhados de seis derrotas. 

A superioridade do líder do ranking foi tamanha que ele acabou com mais do que o dobro de bolas vencedoras que Bautista, foram 25 para Djokovic e apenas 11 para o espanhol. Nos erros não forçados, novamente a vantagem foi do sérvio, que terminou com apenas 11 contra 15 do rival espanhol.

Depois de um momento de turbulência na temporada, quando caiu na segunda fase em Indian Wells e Miami, Andy Murray parece que vai reencontrando seu melhor nível. Tudo bem que o britânico passou sufoco na estreia do Masters 1000 de Madri contra o veterano Radek Stepanek. No entanto, nesta quinta-feira, ele atuou de forma sólida e venceu Gilles Simon (18°) sem maiores dificuldades por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2 em 1h39 de confronto. 

Classificado às quartas de final, o atual número 2 do mundo agora enfrenta Tomas Berdych (8°), que bateu David Ferrer por 2 sets a 0, parciais 7/6 (8) e 7/5.

Nenhum comentário: