
Carlos Augusto
Mal teve tempo de comemorar o título paraense e o Paysandu já levantou mais uma taça. Nesta terça-feira, o Papão foi derrotado pelo Gama por 2 a 1, no Bezerrão, em Brasília, mas conquistou a Copa Verde pela primeira vez. Como havia vencido a partida de ida por 2 a 0, no Mangueirão, em Belém (PA), os paraenses conquistaram o título, mas perderam uma impressionante sequência invicta com o técnico Dado Cavalcanti que já chegava a 25 jogos e se estendia desde o ano passado - há seis meses.
O campeão vai receber um prêmio de R$ 525 mil e uma vaga na Copa Sul-Americana de 2017. O vice só recebe ao prêmio de R$ 275 mil. A derrota do Paysandu impediu que o atual time igualasse o recorde de 26 jogos do time no início dos anos, quando o time paraense era dirigido por Givanildo Oliveira, que domingo sagrou-se campeão mineiro com o América
Essa foi a terceira edição da Copa Verde e o Paysandu é o clube mais presente entre os primeiros colocados. Na primeira edição, em 2014, o time paraense foi vice-campeão perdendo a decisão para o Brasília. Em 2015, o Cuiabá conquistou o título enquanto o Paysandu ficou em terceiro.
![]() |
| Paysandu é Campeão da Copa Verde de 2016 |
Gama-DF: Pereira; Dudu Gago (Adriano), Pedrão, João Paulo e Lucas (Ítalo); Eduardo, Héricles, Michel Pires e Fábio Gama; Grampola e Raone.
Técnico: Reinaldo Gueldini
Paysandu-PA: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gualberto, Lucas e Raí (Rodrigo Andrade); Ricardo Capanema, Augusto Recife e Celsinho; Fabinho Alves (Raphael Luz) (Paulinho) e Leandro Cearense.
Técnico: Dado Cavalcanti
Fonte:FI
Fotos:Fernando Torres/Ascom Paysandu



Nenhum comentário:
Postar um comentário