terça-feira, 10 de maio de 2016

Na NBA 2015/2016 - Primeiro MVP por unanimidade, Curry comemora: "Lembrarei por toda a vida"






Carlos Augusto






Stephen Curry recebeu o prêmio de MVP da temporada
nesta segunda-feira (Foto: Ezra Shaw / Getty Images)
O feito alcançado por Stephen Curry não é nada pequeno. Em um universo recheado de grandes astros como Michael Jordan, Magic Johnson e LeBron James, ninguém jamais tinha conseguido ser eleito MVP da NBA por unanimidade dos votos. Foi o que o armador do Golden State Warriors conseguiu nesta segunda-feira, ao ser escolhido jogador mais valioso da liga americana de basquete pela segunda temporada consecutiva. Ao receber o prêmio, em Oakland, o jogador se disse honrado por ser o primeiro com 100% dos votos.

Mantendo o discurso humilde, Curry também fez questão de exaltar os companheiros de time, lembrando da temporada histórica dos Warriors, que venceram 73 partidas, superaram o Chicago Bulls de 1995/96, e garantiram a melhor campanha de todos os tempos da NBA.

Além dos companheiros de time, a cerimônia contou ainda com as presenças do técnico dos Warriors, Steve Kerr, e do ex-jogador Steve Nash, que também venceu em anos consecutivos o prêmio de MVP (2005 e 2006) e trabalha como consultor técnico da equipe de Golden State.

Apesar de ter valorizado os feitos da equipe, o fato é que boa parte do crédito da campanha dos Warriors - a melhor da história da NBA - está no desempenho espetacular de Curry. Cestinha da temporada, com 30,1 pontos por jogo, o armador bateu com sobras o recorde de cestas de três pontos da NBA, que já era seu (402 contra 286 da temporada passada).

Stephen Curry posa com companheiros, entre eles, os brasileiros Leandrinho e Varejão (Foto: Reprodução / Twitter)


As lesões atrapalharam Stephen Curry nos playoffs. Precisou deixar dois jogos antes do fim por conta de dores no tornozelo e uma torção no joelho, e ficou fora de outras seis partidas dos Warriors na pós-temporada. Mas voltou em grande estilo na noite desta segunda-feira. Com 40 pontos - 17 deles na prorrogação -, o armador comandou a vitória do Golden State sobre o Portland Trail Blazers, abrindo 3 a 1 na série pelas semifinais da Conferência Oeste. O time de Oakland garante a classificação com uma vitória nesta quarta-feira, em casa.

Fonte:Globo

Nenhum comentário: