Real Madrid e Atlético reeditarão a final da Liga dos Campeões de 2013/14 no próximo dia 28 de maio. Nesta quarta-feira (4), na semifinal da maior competição europeia, o Real derrotou o Manchester City por 1 a 0 num Santiago Bernabéu lotado e se classificou à decisão. O brasileiro Fernando fez, contra, o único gol da partida, em jogada iniciada pelo galês Gareth Bale.
O Real precisava de uma simples vitória após o 0 a 0 da ida. O placar mínimo acabou ficando barato para os Citizens, assim como o resultado na Inglaterra. A grande preocupação dos Blancos foi com a performance do atacante Cristiano Ronaldo. De volta após lesão, o camisa 7 teve um primeiro tempo bastante apagado, mas se soltou durante os 45 minutos finais.
O Manchester City não conseguiu repetir as duas boas atuações fora de casa nos jogos de mata-mata desta Champions. Lento e previsível, o time inglês quase não conseguiu ficar com a bola quando foi obrigado a sair para o ataque. Apenas nos minutos finais da primeira etapa, os visitantes criaram uma boa chance. Fernandinho disparou uma bomba de fora da área. A bola passou perto do gol de Navas.
Agora, o time treinado por Zinedine Zidane terá a oportunidade de se tornar o único da história com 11 títulos da Liga dos Campeões. Tentará isso no San Siro, em Milão, casa do Milan, segundo maior vencedor do torneio, com sete taças. A partida contra o rival da capital espanhola começará às 15h45 (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário