de Jesus
O espanhol Dani Pedrosa conquistou sua segunda vitória consecutiva da MotoGP ao triunfar na etapa de San Marino, realizada neste domingo. Pole da disputa, o piloto dominou a corrida de ponta a ponta e não foi ameaçado em nenhum momento.Líder da temporada, Jorge Lorenzo ficou em segundo lugar, seguido pelo rival Valentino Rossi, que volta ao pódio depois de um mês e meio de ausência. Em quarto, apareceu o italiano Andrea Dovizioso.
Com o resultado, Pedrosa chega aos 208 pontos, 63 a menos que Lorenzo, restando seis provas para o término da temporada. A próxima corrida, em Aragon (Espanha), será realizada em 19 de setembro.O dia, porém, não teve nenhuma comemoração. Assim que desceram da moto e foram informados da morte do japonês Shoya Tomizawa após acidente na Moto2, minutos mais cedo, os pilotos se contiveram.
A MotoGP também teve um acidente neste domingo, mas bem menos grave, entre o norte-americano Nicky Hayden e o italiano Loris Capirossi.O primeiro, porém, ainda conseguiu permanecer na prova e abandonou posteriormente, enquanto o europeu saiu da disputa revoltado.

Japonês da Moto2 é atropelado e morre
O japonês Shoya Tomizawa não resistiu aos ferimentos decorridos de um atropelamento durante a etapa de San Marino do Mundial de Moto2, em Misano, e morreu às 14h21 (9h21, de Brasília) deste domingo.Ele teve uma parada cardíaca ainda na pista. Foi reanimado e levado para um hospital. Tinha fraturas múltiplas, hemorragia interna. Não resistiu.
O piloto, que completaria 20 anos em dezembro, errou e caiu na 12ª volta da corrida, e acabou atingido pelas motos do san-marinês Alex de Angelis e do inglês Scott Redding.


Nenhum comentário:
Postar um comentário