segunda-feira, 22 de agosto de 2011

B. Senna correrá até o fim da temporada, diz emissora.



Carlos Augusto



Segundo Eddie Jordan, ex-dono de equipe e colunista da BBC, o brasileiro Bruno Senna ocupará a vaga de Nick Heidfeld na equipe Lotus Renault a partir da prova deste fim de semana, em Spa-Francorchamps, Bélgica.

Desmotivada e desagradada com os trabalhos feitos pelo alemão, a cúpula do time já dava indícios de que tal saída era prevista. Senna, como piloto de testes número um da equipe, assume a vaga de bandeja.

Segundo o ex-dono da equipe Jordan, Eddie diz que Senna "leva milhões de libras em patrocínios", ao contrário de Heidfeld, que já foi comandado pelo próprio Jordan durante a temporada de 2004.

Essa será a primeira prova que Bruno Senna, com 27 anos, pilota um carro em uma corrida desde o Grande Prêmio do Brasil de 2010, quando ele disputava a temporada na equipe Hispania.

Como piloto reserva da Lotus Renault, foi cogitado para o lugar de Robert Kubica, que se envolveu em um grave acidente em fevereiro. No entanto, a escuderia optou por trazer por um piloto mais experiente, visto que o outro titular é o jovem russo Vitaly Petrov, também bancado por fortes patrocínios.

Ainda segundo Eddie Jordan, o brasileiro é esperado no cockpit da Lotus Renault durante todas as corridas restantes da temporada.

Heidfeld, por sua vez, tem como melhor resultado um impressionante terceiro lugar na segunda corrida, na Malásia. No entanto, ele não conseguiu manter o bom desempenho no decorrer dos meses.


Fonte:Terra
Fotos:Getty Images/Divulgação

Nenhum comentário: