Beat Reusser
de Jesus
Americana leva ouro dos 100 m
A final dos 100 m rasos no Mundial de atletismo de Daegu foi vencida pela americana Carmelita Jeter, que marcou 10s90 e superou a atual campeã olímpica da prova, a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, que ficou apenas na quarta posição. Completaram o pódio a jamaicana Veronica Campbell-Brown e Kelly-Ann Baptiste, de Trinidad e Tobago.
Cubano desequilibra Xiang e perde ouro
No Mundial de atletismo de Daegu, o cubano Dayron Robles foi o vencedor da final dos 110 m com barreiras, mas não levou. Ele foi desclassificado por ter tocado Liu Xiang, atrapalhando o chinês, que vinha liderando a prova e acabou em terceiro.
Com decisão, a medalha de ouro ficou com o americano Jason Richardson, que terminou a prova com o tempo de 13s16. Xiang ficou com a prata e o britânico Andrew Turner levou o bronze.
Xiang liderou boa parte da prova até a última barreira, quando a tocou e perdeu velocidade para os seus dois adversários mais próximos. O seu tempo foi de 13s27, enquanto o de Robles foi de 13s14.
Brasileiro é eliminado na finalNão deu para Fábio Gomes da Silva na final do salto com vara no Mundial de atletismo de Daegu, disputada nesta sexta-feira. O brasileiro não conseguiu superar os 5,75m e saiu na terceira rodada de saltos.
Silva passou dos 5,50 m na segunda tentativa e dos 5,65 m logo de primeira. No entanto, ele falhou nas três tentativas para superar os 5,75 m e foi eliminado da prova. A melhor marca do brasileiro é 5,80 m, conquistada esse ano.
A medalha de ouro ficou com o polonês Pawel Wojciechowski, que saltou 5,90m. O cubano Lázaro Borges alcançou a mesma marca, mas em três saltos, um a mais do que o rival. O bronze foi para o francês Renaud Lavillenie, com o salto de 5,85m.
Nenhum comentário:
Postar um comentário