domingo, 28 de agosto de 2011

Campeonato Inglês 2011/12 - 3ª rodada

 
Pablo Brandão






Humilhação: Com hat-trick de Rooney, Manchester United aplica 8 no Arsenal

A fase do Arsenal não está nada boa, sofrendo com jejum de títulos e etc. Já a do Manchester United está muito tranquila, o clube é o atual campeão inglês e vice da Champions. Essa situação de cada equipe foi provada neste domingo, quando os dois gigantes da Inglaterra se enfrentaram em um clássico no Old Trafford.
Sem dó alguma, os Reds Devils aplicaram 8 a 2 nos Gunners, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Inglês.

Maior craque do United, o atacante Wayne Rooney marcou três vezes no massacre, sendo dois de falta e um de pênalti. Com uma atuação espetacular, Ashley Young anotou dois (ambos de fora da área), enquanto Welbeck, Nani e Park completaram o placar, com um gol cada. Também vale destacar o goleiro De Gea, que quando o jogo estava aberto defendeu uma penalidade. O meia Anderson, titular no time de Alex Fergunson, foi o único brasileiro em campo.
Após a goleada, o United chegou aos nove pontos e assumiu a liderança pelo saldo de gols: 10. O Bolton será o compromisso seguinte dos Diabos no torneio, no dia 10 de setembro, fora de casa.

Pelo Arsenal, os gols marcados foram de Walcott e Van Persie. Os Gunners têm apenas um ponto somado na competição e estão próximos da zona de rebaixamento. O primeiro passo para a reação será contra o Swansea, em casa, no dia 10.

Dzeko marca quatro vezes e City goleia o Tottenham

Mesmo fora de casa, o Manchester City massacrou o Tottenham por 5 a 1 neste domingo, pela 3ª rodada do Campeonato Inglês 2011/12. Autor de quatro gols, Dzeko foi o grande destaque da partida em Londres, que também contou com um tento do argentino Agüero. Kaboul marcou o de honra dos Spurs.
Na partida houve a estreia do francês Nasri pelo City. O meia, que foi contratado junto ao Arsenal, jogou os 90 minutos. Diferente de grandes nomes como Tevez e Balotelli. Os dois atacantes ficaram no banco durante todo o jogo.

Essa goleada leva o time de Manchester aos nove pontos na tabela de classificação, após três rodadas disputadas. E com o saldo de nove positivo, fica com a viceliderança da Premier League. O próximo adversário na competição será o Wigan, em casa.

Confira toda a 3ª rodada:

Sábado (27/08) -

Aston Villa 0 x 0 Wolverhampton
Wigan 2 x 0 Queens Park Rangers
Blackburn 0 x 1 Everton
Chelsea 3 x 1 Norwich
Swansea 0 x 0 Sunderland
Liverpool 3 x 1 Bolton

Domingo (28/08) -
Newcastle 2 x 1 Fulham
Tottenham 1 x 5 Manchester City
West Bromwich 0 x 1 Stoke City
Manchester United 8 x 2 Arsenal

fotos: getty images, ap

Um comentário:

vitor hugo disse...

meu Arsenal esta passando por um momento muito difícil mais vamos recuperar os bons momentos de antes!!
só esperar os reforços que nunca chegam!!