sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Resposta à perseguição.



Carlos Augusto




Minha participação aqui não tem o objetivo de responder nem consertar! Quando uma coisa começa sem direção não pode resultar em algo proveitoso.

Não existe vítima ou algoz neste incidente. Quem sempre perde, é o esporte. Foi estabelecido um horário para treinamento das seleções de Ilhéus,seleções estas que estarão representando o município no zonal dos Jogos Abertos de Simões Filho, em outubro.

As pessoas que estavam treinando não se conformaram com o novo horário e, em discussão com o funcionário do município, disseram que treinariam na força. Recebemos a ligação de uma atleta da seleção de handebol, que esse grupo estaria invadindo o ginásio para treinar. Determinei que o funcionário conversasse com os invasores, com o respaldo da guarda municipal, uma vez que a discussão anterior havia sido, no mínimo, ríspida.

Em resumo, aquele treino não poderia sequer ter sido iniciado, pois não estava programado e feria o direito daqueles que lá estavam para cumprir uma programação pré estabelecida.
É importante ressaltar, entretanto, que reconhecemos a importância de todos que investem e apoiam o esporte, mesmo aqueles que se sentiram, de alguma forma, prejudicados.

Mas, não vamos prolongar essa discussão. O esporte de nossa cidade já tem muita polêmica e pouco conteúdo. Precisamos ampliar o debate e tratar das coisas realmente importantes.
Convido a todos para presenciarem o Projeto Viva Volei, que acontece toda quarta e sexta no Ginásio, e o nosso núcleo paraolímpico, onde todos, independente de sua limitação, podem praticar esportes presentes na paraolimpíada (basquete em cadeiras de rodas, atletismo para deficientes visuais e outros)!

Fonte:Alberto Barretto Kruschewsky
Professor Ms. Educação Física
DCS/Universidade Estadual de Santa Cruz/Uesc
Atividade Física e Nutrição (CESUPI)
Superintendente de ESportes de Ilhéus-Ba

Nenhum comentário: