sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Barcelona é campeão da Supercopa da Europa




Beat Reusser
de Jesus







No duelo que colocou frente a frente os dois grandes vencedores do futebol europeu na temporada passada, o Barcelona superou o Porto por 2 a 0 no Estádio Louis II, em Mônaco, e ficou com o título da Supercopa Europeia.

Apesar de ter conquistado mais títulos, o clube português não era favorito para o confronto. Mesmo assim, o Porto jogou bem e ofereceu muito perigo ao Barcelona durante a partida, algo difícil de acontecer recentemente. Já o time espanhol soube aproveitar uma falha do adversário para abrir o placar com o argentino Messi e ainda contou com um gol de Fábregas no final do duelo para dar números finais ao marcador.

Assim, o time catalão chega a seu segundo título oficial antes de iniciar a disputa do Campeonato Espanhol. A equipe já havia conquistado a Supercopa da Espanha ao bater o rival Real Madrid.

Barcelona e Porto tiveram uma temporada gloriosa em 2010/2011, já que os espanhóis venceram a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol, enquanto os portugueses triunfaram na Liga Europa, Campeonato Português, Taça de Portugal e Supertaça de Portugal.

Nenhum comentário: